O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[8]

dos pelos dous Secretarios mais modernos á Mesa do Presidente, onde ouvirão ler o Decreto da sua nomeação; ponde-se depois de joelhos prestarão o Juramento, cuja formula lhes será lida por hum dos Secretarios. Assim que voltarem a seus lugares fará o Presidente das Cortes hum breve discurso analogo ás circunstancias, a que responderá o Presidente da Regencia. E findo este acto, serão os Regentes acompanhados por doze Deputados, levando-se todos os outros, ate ao lugar indicado; e por quatro e hum Secretario até ao Palacio do Governo, para que sejão mettidos de posse pela Junta Provisional do Governo Supremo do Reyno.

Nesta mesma conformidade se expedio Aviso ao senhor Conde de Sampayo.

Para Frey Francisco de S. Luiz.

Illmo. e Exmo. Senhor. - Tendo-se determinado que V. Exa. haja de prestar o Juramento devido pelo cargo de Membro da Regencia, para que se acha nomeado pelas Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação Portugueza: Ordenão as mesmas Cortes que V. Exa. amanha 30 do corrente pelas dez horas da manha se ache no Paço e Salla das Cortes para o dicto fim. O que participo a V. Exa. para sua intelligencia e execução. Deos guarde a V. Exa. Paço das Cortes em 29 de Janeiro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Na mesma conformidade e data se expedirão iguaes Avisos aos senhores José da Sylva Carvalho, e João da Cunha Souto Mayor.

Para Fernando Luiz Pereira de Sousa Barradas.

Tendo-se determinado que V. Exa. haja de prestar o Juramento devido pelo cargo de Secretario Encarregado dos Negocios do Reyno, para que se acha nomeado pelas Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação Portugueza: Ordenão as mesmas Cortes que V. Exa. amanhã 30 do corrente pelas dez horas da manhã se ache no Paço e Salla das Cortes para o dicto fim. O que participo a V. Exa. para sua intelligencia e execução. Deos guarde a V. Exa. Paço das Cortes em 29 de Janeiro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Na mesma conformidade e data se expedirão Avisos aos senhores Francisco Duarte Coelho, como Secretario da Fazenda; Antonio Teixeira Rebello, como Secretario da Guerra; Anselmo José Braancamp de Almeida Castello Branco, como Secretario dos Negocios Estrangeiros; e Francisco Maximiano de Sousa, como Secretario da Marinha.

LISBOA: NA IMPRESSÃO NACIONAL.