O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[108]

Sallão das Cortes com o devido cerimoniai o senhor Secretario de Estado dos Negocios da Marinha; e, tomando lugar á esquerda do senhor Presidente, participou ao Soberano Congresso em nome da Regencia do Reyno, que era chegada a Lisboa huma Deputação da Ilha da Madeira, composta dos senhores Brigadeiro Antonio Rebello Falhares, Commendador João José de Bettencourt de Freytas o Menezes, e João Agostinho de Albuquerque Figueirôa, com a fausta noticia de que no dia 28 de Janeiro se havião alli jurado as Cortes de Portugal, e a Constituição que ellas fizerem, e que se ficavão elegendo os respectivos Deputados para virem tomar lugar neste Soberano Congresso.

Resolveo-se fazer disto Participação em Carta a S. M.; e, patenteando o seu Retraio, derão-se repetidos Vivas ás Cortes, á Constituição, a ElRey Constitucional, e aos nossos Concidadãos da Ilha da Madeira.

Levantou o senhor Presidente a Sessão pela huma e hum quarto horas da tarde. - João Baptista Felgueiras, Secretario.

Erratas.

No Diario N.º 10, pag. 63, columna 1.ª linha 43, em lugar de = para o que poderião entrar no Thesouro Publico = lea-se = para que sigão o destino que, formada a causa, e feita legalmente a prova, se lhes der.

Ao Diario N.° 15, pag. 96 linha 12 columna 1.ª, onde se lê = agradecidos = lea-se = aggredidos. Na mesma pag. e col. lin. 58, onde se lê = nutrillas e retirallas deste = lea-se = nutrillas daquelle, e retirallas deste.

LISBOA: NA IMPRESSÃO NACIONAL.