O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[471]

Luiz António de Aranjo, S. João da Pesqueira.

Porto.

Domingos Pedro da Silva Souto e Freitas, Mogadouro.
José Joaquim de Carvalho Sequeira, Monte Alegre.
Joaquim Monteiro Maia, Mezão Frio.
O padre Luiz Pereira Bastos, Casa da Cruz de Rilha folles de Braga.
O padre Bento António de Carvalho, convento de Brancanes em Vinhaes.
Fr. António Pombeiro, Braga.
Fr. Joaquim Telles, eremita calçado, para um convento da sua província.
O abbade Bernardo Xavier Soares, para a sua igreja.

Algarves.

Fr. António de Santa Rita Figueiroz, para o convento mais remoto, e solitário da sua província.

Setúbal.

O capitão Fernando Pereira da Gama.
O tenente António Nogueira de Carvalho.
O tenente Francisco Maria Pinto: todos do requerimento numero 7 de infanteria, mudados para differentes corpos.

Relação das pessoaes que forão reprehendidas.

O cónego coadjutor, João Bernardo Gerjão.
João Nogueira.
Damasco da Silva Guimarães.
José Pinheiro Ozório Selqueiro.
José Rodrigues da Fonseca.
O cónego António Pinheiro de Aragão.
João Ribeiro Vianna.
O presbytero secular, Francisco de Azeveó Teixeira.
O alferes José Carlos Moreira.
António Joaquim Malheiros.

Nomes, e filhações dos prezos que estão em segredo nesta cadeia da Corte, á ordem do Illustríssimo Senhor desembargador corregador do bairro da Rua Nova, como consta do respectivo livro dos aumentos.
Francisco de Alpoim menezes, que se occupa em tratar negocios de sua casa, solteiro, filho de francisco Xavier de alpoim, e de Jeronima Teresa de Carvalho, natural de Braga, idade trinta e dois annos, morador na rua direita da penha de França ao collegio dos nobres, estatua mais que mediana, cabellos negros, rosto redondo, olhos castanhos e rasgados, barba serrada, com cazaca de satagoço, colete de seda preto, calça de ganga, de botins, e declarou não Ter ordens.
Januario da Costa Neves, cavalleiro da ordem de Christo, e official da secretaria militar do exercito, solteiro, filho de Vicente José da Costa neves, e de D. Marianna Teresa da purificação, natural da cidade do porto, idade trinta e tres annos, morador na travessa da Cruz, á rua formosa, estatura sobre o alto, cabello escuro, rosto comprido, olhos pardos, barba serrada, vestido de niza de ganga, escura, colete branco, calça de cazemira esverdinhada, de çapatos. E declarou não ter ordens; e ao terceiro dia de prisão declarou ao carcereiro que tinha ordens sacras, o que lhe não occorreu no acto do mesmo caecereiro lhe abrir o assento.
João Robrigues da Costa Simões, aprendiz de composição n'uma typografia, solteiro, filho de Francisco da Costa Simões, e de D. Maria josé Sancha Pesoa, natural d'Ajuda, idade dezoito annos, morador na travessa da Cruz, á rua Formosa, estatura mais que mediana, cabellos escuros, olhos grandes e pardos, rosto comprido com pouca barba, vestido de sobrecazaca de panno azul, com gola preta, colete preto, calça de panno azul, de botins. E declarou não Ter ordens.
A ordem do desembargador corregador do crime do bairro da rua Nova, entregues nesta cadeia pelo mesmo ministro em o primeiro de Junho de mil oitocentos e vinte e dois.
Antonio Duarte Pimenta, major reformado, solteiro, filho de outo, e de Josefa maria, natural da cidade do porto, idade de cincoenta e dois annos, morador na travessa dos retrozeiros, estatura alta, cabello preto, e pouco corrido, rosto redondo e trigueiro, olhos pardos, barba serrada, vestido de casaca preta, com as insignias das ordens de Christo, Aviz, e medalha de campanha, colete de seda preta, calças azues, de botins; e declarou não Ter ordens. Vem de Monte Mor o Novo, conduzido ate esta cadeia por valentim José Pinto, escrivão do judicial da dita villa, e de Aldêa Gallega ate á mesma acompanhou ao referido official o alcaide desta ultima villa, José Caetano de oliveira, e ambos o entregarão nesta cadeia da corte á ordem do Desembargador Corregador do Crime do Bairro da rua Nova, em 4 de junho de mil oitocentos e vinte e dois. Está conforme, cadeia da corte dezasseis de Junho de mil oitocentos e vinte e dois. O carcereiro Fernando José de Queiroz.
Copia.
Relação dos individuos que segundo as comminicações feitas ao chefe do corpo da policia, são reconhecidos por declarados inimifos da regeneração da patria, disignando a letra inicial R os mais remarcaveis.

Prior Mór de Christo R.
José Telles da Silva R.
D. Gil Eanes, capitão de infanteria n.º 4 R.
Esmoler Mór.
O tenente coronel Antonio José da Costa Caeiros R.
Telles Jordão R.
Major Pimenta R.
O Quina R.
Bernardino, pagador do regimento de infanteria n.º 16 R.