O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[1432]

[Ver tabela na imagem]

ERRATA AO N.º 102.

Referindo-se naquelle Diario a pag. 1192 o discurso que pronunciei na Sessão de 14 de Junho, relativo ao incendio do quarteirão central do Terreiro do Paço, diz na linha 19 o seguinte.

"Que ao novo Secretario se tinha descoberto a fraude de 70 contos de réis em alguns cofres, etc."

A indevida introducção da letra a no artigo o, e do pronome se, disfigurão inteiramente o sentido do meu discurso, fazendo-me dizer o contrario do que proferi, quando disse o novo Secretario tinha descoberto a fraude de 70 contos de réis etc.

Referindo naquella occasião a opinião geralmente espalhada de ter sido reconhecido um desfalque noa cofres daquelle Tribunal pela actividade do benemerito Secretario, citei o dito daquelle magistrado para corroborar a minha asserção.

Faço pois esta declaração a fim de que um erro de tão grande consequencia (ainda que mui facil de cometter-se até pelo mais habil taquigrafo) não origine opinião desfavoravel ao bem merecido conceito do senhor Manoel Antonio Velez Caldeira, que tem sempre desenvolvido o maior zelo, intelligencia, e actividade no serviço do Estado, e que tão dignamente o tem acreditado na opinião publica.

Declaro igualmente que, referindo naquella occasião a opinião que geralmente circulava em Lisboa, não alludi a pessoa alguma em particular, e muito menos ao thesoureiro do cofre dos fallidos, o qual goza de uma excellente reputação, que até ao presente se não maculou.

Marino Miguel Franzini.

V.

LISBOA: NA IMPRESSÃO NACIONAL.