O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[2130]

Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em o 1.° de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para Ignacio da Costa Quintella.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza ordenão que a Junta da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, seja ouvida sobre o plano de reforma, que faz objecto das Commissões mandadas crear por ordem de 25 de Agosto ultimo, ouvindo igualmente aquelles accionistas, que lhe for possível no prazo, de um mez, dentro do qual as mesmas Commissões tem de dar conta de seus trabalhos. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exca., Paço das Cortes em o 1.º de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para Francisco Duarte Coelho.

llluslrissimo e Excellentissimo Senhor: - As Cortes Geraes, e Extraordinarias da Nação Portugueza ordenão, que para melhor conhecimento da verdade sobre a questão da venda das casas, que forão da Intendência Geral da Policia, sejão transmittidos ao soberano Congresso os seguintes documentos: 1.° copia das condicções da arrematação: 2.° o Diario do Governo em que ella se communicou: 3.° copia da portaria, que mandou pagar em titulos o preço da venda: 4.º copia da ordem, pela qual se mandou, que esta arrematação ficasse sujeita á approvação do Governo: 5.º copia do termo ou declaração por escrito, que se fez no acto da arremação, e que os arrematantes assignárão com o corrector da fazenda na forma do estilo. Ordenão outro sim as Cortes, que em falia de qualquer destas copias se declare a razão porque se não remettem, e se foi verdadeiro o facto, para cuja prova se exige. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exa. Paço das Cortes em o 1.º de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes, e Extraordinarias da Nação portugueza ordenão, que lhes sejão transmittidos por copia todos os avisos, ordens, e portarias, que existirem no Thesouro Nacional, relativas ao empréstimo de dois milhões de cruzados, que fizera o Barão do Teixeira desde 1816, bem como todos os assentos, que se achão nos livros do mesmo Thesouro, relativos a este emprestimo, comprehendendo sua entrada, forma, especies, épocas, e modo de pagamento, organisada esta conta em fórma mercantil, e com a copia de todos os documentos, que, a comprovem. Q que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 1.º de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza ordenão, que V. Excellencia informe pelo que deve constar dos livros do Thesouro Nacional: 1.º quanto se está devendo de direitos á Alfandega do Porto: 2.º o estado da conta do mesmo Thesouro com a mitra do Porto a respeito das decimas ecclesiasticas e terças, e igrejas vagas: 3.° o estado da conta do referido Thesouro com Manoel José Sarmento: 4.° o estado da negociação das letras saccadas no Rio de Janeiro sobre Samuel e companhia, de Londres, á ordem do Thesoureiro Mor do Erário de Lisboa. O que communico a V. Excellencia para sua intelligencia e excução.
Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em o 1.º de Setembro de 1821.- João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor: - As Cortes Geraes, e Extraordinarias da Nação portugueza ordenão, que pela Imprensa Nacional se remetia a cada um dos Governos das armas das províncias do Reino, uma collecção completa de todos os decretos, e resoluções de Cortes, e que assim se continue a remesma á medida que se forem publicando. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 1.° de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza ordenão, que a Junta dos Juros informe quanto montavão os ordenados de sua contadoria, antes da sua ultima organisação, declarando as pessoas que percebião vencimentos, e as importancias destes, assim como as pessoas, que presentemente compõem a mesma contadoria, e quanto actualmente percebem, designando-se a época da innovação. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exa. Paço das Cortes em o 1.º de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Redactor - Velho.

LISBOA: NA IMPRENSA NACIONAL.