O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[2294]

Deus guarde a V. Exa. Paço das Cortes em 14 de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes, e Extraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo, a fim de ser competentemente verificado o incluso offerecimento, que para as urgencias do Estado faz o Visconde de Azurara, do quarto quartel de todos os ordenados que venceu no anno de 1807; da tença de trinta mil réis, que leva por duas adicções na casa das carnes, entrando com os vencimentos futuros os quinze annos que se lhe devem; do monte pio, que venceu sua irmã D. Anna Theresa Salter de Mendonça; e do terço dos ordenados dos lugares do Desembargo do Paço, e Casa da Supplicação, começando este terço do dia de hoje em diante, e continuando em quanto durarem as mesmas urgencias. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes, em 14 de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Officio do Ministro da Marinha (a).

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - Tenho a honra de remetter a V. Excellencia, para ser presente ao Soberano Congresso, a copia inclusa da portaria, que me enviou o Ministro, e Secretario de Estado dos Negocios Estrangeiros, a fim de que o mesmo Soberano Congresso decida como lhe parecer de justiça.
Deus guarde a V. Exca. Palacio de Queluz em 17 de Agosto de 1821. - Sr. João Baptista Felgueiras. - Joaquim José Monteiro Torres.

(a) Este officio devia ser inserido no Diario n.º 155, a que pertence.

Redactor - Velho.

LISBOA, NA IMPRENSA NACIONAL.