O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[2376]

tes Geraes e Extraordinarias da Nação portuguesa ordenão, que lhes sejão transmittidos os autos, que correrão perante o Corregedor do cível, sobre a licença para o casamento de José Januário de Amorim Vianna; bem como aquelles em que se julgarão alimentos ao supplicante, e os outros em que se proferiu a sentença de desherdação. O que V. Exc. levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 22 de Setembro de 1821.- João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor.- As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo o incluso requerimento, e documentos juntos, de João Carlos Mourão Pinheiro, em que expõe ter inventado a composição de um remédio infalível para curar febres intermitentes.
Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 22 de Setembro de 1821.- João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo a representação inclusa, e documentos juntos, do Corregedor da comarca da Guarda, António Ozoriode de Sousa Cabral e Albuquerque, em data de 8 de Agosto próximo passado ácerca do estado : de abandono em que ainda se acha margem esquerda do rio Zezere, junto á villa de Manteigas, bem como acerca, dás obras de que precisa, e dos meios para isso applicaveis.
Deus Guarde a V. Exa. Paço das Cortes, em 22 de Setembro de 1821.- João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo a representação incluso, e documentos juntos, do Provedor, e mais Mezarios das santas casas da Misericordia, e hospital de Nossa Senhora dos Martyres da villa de Estremoz, e comarca de Évora, relativamente á administração dos expostos, e ao grande numero delles, que tem falecido em casa de algumas amas.
Deus guarde a V. Exa. Paço das Cortes, em 22 de Setembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Redactor-Velho.

LISBOA, NA IMPRENSA NACIONAL.