O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[3506]

honrosa menção daquelle precioso offerecimento, que as Cortes acceitão com especial agrado, para que as bem conhecidas luzes, e experiencia de tão famoso jurisconsulto e illustre amigo da humanidade, venhão coadjuvar a nobre empresa em que se achão empenhadas; e outrosim, que a traducção da mencionada carta se publicasse no diario do Governo, e em frente do seu original no diario das Cortes; e que a V. Sa. se mandasse uma collecção das actas, e diarios de Cortes, continuando a successiva remessa dos numeros subsequentes ao passo que se forem publicando. O que tudo por ordem das Cortes levo com gosto ao conhecimento de V. Sa. para sua intelligencia.

Deus guarde a V. Sa. Lisboa Paço das Cortes, em 3 de Dezembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

ERRATA.

Diario n.º 253, pag. 3444, á fala do Sr. Deputado Maldonado, que termina com as palavras: a pedirem, accrescente-se gratificações.

Por parte do Sr. Deputado Ribeiro Telles se manda declarar que no mesmo diario existe um manifesto engano (provindo do taquigrafo), nas falas que se lhe attribuem na discussão do parecer da Commissão de fazenda sobre o requerimento de D. Crescencia Maria de Oliveira Mayer. A primeira fala realmente he sua; a segunda he toda do Sr. Maldonado, á excepção do principio ate ás palavras de quem se trata: todo o resto he do dito Sr. Deputado Maldonado, cujas expressões ligão perfeitamente com a fala antecedente.

Redactor - Galvão

LISBOA: NA IMPRENSA NACIONAL.