O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[3514]

Memoria sobre o modo de consolidar o serviço, e a subsistencia dos officiaes do corpo da marinha, com o estado actual do Thesouro, sem faltar á Justiça, igualdade, e decoro dos officiaes, por José Pedro de Sousa Azevedo.

Plano de Marinha, por Luiz Antonio de Almeida Macedo. - Paço das Cortes em 24 de Dezembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para Condido José Xavier.

As Cortes Geraes e Exraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo, a fim de serem competentemente verificados, os inclusos offerecimentos, que pelo Brigadeiro Commandante da força armada de Lisboa, Setubal, e Cascaes, dirigrão ao soberano Congresso os officiaes, officiaes inferiores, e
mais praças do batalhão de caçadores n.° 8, da quantia de 240$000 réis em metal, proveniente da terça parte do soldo de um mez de cada official, e de um dia de soldo de todas as mais praças, a fim de se applicar para as obras e arranjos do seu quartel em Penamacor; bem como o cirurgião mór do mesmo batalhão, Domingos José da Fonseca, para as urgências do Estado, da quantia de duzentos setenta e seis mil seiscentos setenta e tres réis, que lhe deve o quartel mestre do batalhão de caçadores n.° 4, Antonio de Almeida Victoria, como consta do competente documento junto. O que V. m. levará ao conhecimento de Sua Magestade.
Deus guarde a V. m. Paço das Cortes em 24 de Dezembro de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Redactor - Velho.

LISBOA, NA IMPRENSA NACIONAL.