O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

134

DIÁRIO DO GOVERNO.

A. J. Braumcamp. B., M. da S. Sallazar.

B, S» Aranjo. J. M. Rojão.

A. J. D. e Campos.

J. A. Pereira d'Azevedo. T. de M. Alverne.

B. de Leiria.

J. L. S. de Carvalho. M. de C. Pereira. P. S. Caldeira.

C. R. de Carvalho.

J. M. T. de Carvalho.

B. do Bomfim.

J. J. P. Derramado.

V. B. Ochoa.

F. de P. Leite.

J. P. Soares.

F. M. do Prado Pereira.

B. C. T. de Queiroz. J. P. S. Lunn.

J. P. Judice Samora. L. T. Cabral.

C. da Taipa.

A. C. do S ú Nogueira. J. P. Galvão Palma. J. G. P. Cabral. •A. D. de Oliveira, F. 0. Gomes da Motta. Disseram = Uegeito = Os Srs. A. C. de Vasconcellos. A. J. Barjona. L. R. de S. Saraiva. M. A. de Vdjconculloa. A. B. da C. Cabral. F. J. B. P. Couceiro Marreca. J. V. B. Feio. R. J. Fernandes Thomás. J. F. Pmlo Júnior. V. M. dos Santos. J. K. C. de Magalhães. J. G. de S- Sauches. J. C. de Campos. J. F. Pinto Basto. J. P. T. Ribeiro. J. B. da Rocha. Jl L. Monteiro. Resultando julgarem-SR os Secretários distado legalmente eleitos, por44votos contra 17.

O resto do Parecer da ComiriUsuo, foi ap provado por votação de sentados, e em pé'.

Em consequência ficaram approvados os poderes dos seguinles Srs. Deputados:

Divisão Eleitoral de Bra Srs. Vjnancio Bernardmo Ocliòa.

'Vnknlnn Marcellmo dos Santos.

Divisão Eleitoral de, Villa. Real. Srs. Barào da Ribeira de Sabrosa. João da Silveira de Lacerda. Francisco José Gomes da Matta. José Lopes Monteiro.

Divtsíío Eleitoral de Vlanna. Srs. José Pinto Pereira Borges.

Francisco José Barbosa Pereira Couceiro

Marreca.

José' da Silva Passos. José Pinto Sou rés. Joaquim Velloso da Cruz.

Divisão Eleitoral de Braga. Srs. João Manoel Teixeira de Carvalho. Joaquim Velloso da Cruz. Fr.incisco de Mont'Alverne.

Divisão Eleitoral de JJarcellos. Srs. líodrigo Joaquim de Menezes.

B.-illhazar Machado da Silva Sallazar. -burnaidino de Sampaio Araújo. Dioúâo Eleitoral de Penajiel. Srs. José da StJvu Passos,

António Dias de Oliveira. José Pinto Soares.

Divisão li leitor ai do Porto. Srs. José da Silva Passos.

António Dias de Oliveira. José PJucido Campeara.

Divisão Eleitoral da Feira. Sr. João Jo7:qiiin) Pinto.

Divisão Eleitoral de Aveiro. Srs. José Feirei rã 'Pinto Basto.

José E&ievilo Coelho do Magalhães. Captano Xavier Pereira Brandão. Diviaào Eleitoral de Coimbra. Srs. «Tosé Alexandre de Campos. António Joaquim Barjona. Itoque Joaquim Fernandes Thomas. Alberto Carlos Sequeira de Faria. Francisco TeiMundes dn Costa.

Divisão Eleitoral de Arganil. Srs. Júlio Gomes dei Silva Saneies..'

Joào Lopes de Moraes. ' •'

Luia Ribeiro de Souaa Saraiva. '

Divisão Eleitoral de Viseu. Srs. João Gualberto de Pina Cabral.

João Victorino de Sousa Albuquerque

Divisão Eleitoral de Lamego. Sr». Manoel de Vasconcellos Pereira de Mello Conde da Tu i pá.

Divisão Eleitoral de Trancoso. Srs. António Maria de Albuquerque. José Caetano de Campos.

Divisão Eleitoral da Guarda. Srs. Luiz Ribeiro de Sousa Saraiva. Júlio Gomes da Silva Sanches. João Bernardo da Rocha.

Divisão Eleitoral de Leiria. Srs. João Alberto Pereira de Azevedo. Barão de Leiria. Francisco Soares Caldeira. Barão do Bom fim.

Divi ao Eleitoral de Thomar. Srs. Francisco Soares Caldeira. Pedro de Sande Salema.

Dioisân Eleitoral de Santarém. Srs. António Ce/ar de Vasconcellos.

Roque Francisco Furtado de Mello.

Divisão Eleitoral de Alemqver. Sr. Fernando Maria do Prado Pereira.

Divisão Eleitoral de Lisboa. Srs. Anselmo José Braamcamp. José Victorino Barreto Feio. Fauslino da Gama. José Ferreira Pinto «kinior. Conde da Taipa. João Pedro Soaies Luna. António Cezar de Vasconcellos. José da Silva Passos.

Divisão Eleitoral de Setúbal. Srs. Francisco de Paula Leite.

•António Cabral de Sá Nogueira.

Dicisâo Eleitoral de Portalegre. Srs. João Pedro Tavares Ribeiro. Custodio 'Hebello de Carvalho. Joaquim Plácido Galvão Palma. Dívisân Eleitoral de Évora. • Srs. José Ignacio Pereira Derramado. António Joaquim Duarte e Campos. Manoel Bernardo de Brito Perache.

Divisão Eleitoral de Beja. Srs. João Pedro Soares Luna.

Joaquim Pedro Judice Samora. Divisão Eleitoral de Paro. Srs. José Mana Rojão. Conde da Taipa. Joaquim Pedro Jndice Samora. Divisão da Província Oriental dos *dçóres. Srs. Manoel António de Vasconcellos. António Bernardo da Costa Cabral. Luiz Ribeiro de Sousa Saraiva. O Sr. Leonel:—Sr. Presidente, como aqui se fallou que haviam alguns Srs. Deputados que inda não tinham presentes os seus Diplomas, devo declarar, que isto só acontece corn um dos Srs. Deputados, que é o Sr. Galvão Piilma ; porem tanto a Acta du .Eleição do Circulo em que foi eleito, como os Diplomas de dons Srs. Deputados eleitos no mesmoCiiculo, são coníbnnes , e todos declaram a sua eleição. O Sr. Galvão Palma:—Já recebi o meu Diploma, que ogoia acabo de remetter para a Mesa.

O Sr. Leonel:—Ora ngora, Sr. Presidente, ha uma oulia ciicuinsiancia. llontein não estava aqui o Sr. Deputado cujo Diploma tenho presente, que é o Si. João Victormo de Sousa e Albuquerque, o qual nfio incluímos na relação que acompanhou oPaiecer por não ser costume verificar os poderes sonao daquclles, que se acham prosou tua; enlielanto nós examinamos a sua eleição juntamente com a do»outros Srs., e concluímos que este Si. Deputado Citava igualmente eleito segundo a Lei. Kllc está :ios corredores da Cauiara, seria conveniente iugmentu-lo na relação pura entrar no Congresso.

O Sr. Presidente: — Remetto a relação ao Sr. Relator da Commissão pura que lhe au-grnente o nome do Sr. Deputado Brandão.

O Sr. Leonel: — Quero agora annuncifir ú

Jamara uma circumstancia de urgente decisão.

Todos nós sabemos que o Congresso tem autii.il-

nente muito poucos Membros, e que é pieciao

ratar, quanto antes, de chamar os Subslitu-

os: alguns destes estão ein Lisboa, poiéui is-

,o não be pôde ainda hoje pi opor, só na Sc-

unda feira. Com tudo paru se aproveitar os

que se acham em Lisboa é necessário, que úma-

íiií se lhes façam osavisos precisos para virem

a Segunda fena; mu» como ha três questões,

da residência, a da naturalidade, c a da ciei-

ao dobrada; como aqui ha três Senhores sobre

quem se deve resolver, por.que circulo deve

prevalecer a sua eleição, seria bom tratar-se disso hoje. O primeiro é o Sr. José da Silva Passos, que sendo eleito pelo Porto e por Lisboa, tem a sua naturalidade no Porto, e residência era Lisboa; ha pois a questão da preferencia : pôde haver a mesma questão a respeito do Sr. José de Sousa Pinto Basto que foi eleito por Aveiro, e pela Feira; porém a respeito deste não ha tanta necessidade, por que os Substitutos daquelles círculos ainda aqui se não acham, como a respeito do Sr. Cezar de Vasconcellos, que foi eleito por Santarém, e por Lisboa, por que ficando considerado eleito por Santarém pôde immediataruente chamar-se o Substituto por Lisboa. Por consequência temos a resolver estes três casos para com mais brevidade au-gmentar nossa Representação Nacional. (Vozes = Para isso é necessário apresentar um Parecer da Cornmissão.)

O Orador: — Ouço dizer que é necessário parecer da Commissão, porém eu julgo-o desnecessário por que julgo o negocio de fácil decisão. (Vozes = Votos.)

O Sr. Presidente propôz, e decidio que a Commissão apresentasse urn Parecer sobre as circumstancias que acabava de expor o Sr. Leonel.

O Sr. Presidente deu para Ordem do Dia da Segunda feira a Eleição da Mesa, e os Pareceres que a Coramisâão de Poderes apresentasse, declarando que a Sessão principiaria ás 11 goras, e fechou esta depois das cinco da tarde.

PUBLICAÇÕES LITTERARIAS.

CONSTITUIÇÃO de 1882; vende-se por 60 réis na Imprensa Nacional, e nas lijus dos seu» Commissarios em Lisboa; e nas mesmas lojas se f n ri o abatimento de £0 por cento, a quem comprar mais ite 85 exemplarei.

PAUTA DAS ALFÂNDEGAS:

ACHA-SE á venda na Imprensa Nacional, na sua loja á Praça do Pelourinho, na d^ Fiancisco Xavier de Carvalho ao Chm

ANNUNCIOS.

Programma para os Bailes de Itfaicaras NO K15AL THEATRO DE S. CARLOS.

A entrada será stímente pela porta do Salão grande do Thearro.

DUSEJANUO a Emprcza facilitar todas as commodidades possíveis nos Srs. Concorrentes, tem ileslumdo que» os Camarotes se aliijui m pelo preço usual dos dias de récita ; além disto as pessoa» que os alucarem, deverjo no acto do aluguer comprar tantos Bilhetes de entrada, quantas forem ns pessoas que deverem vir pura o Camarote, cujos Bilhetes custarão a 480 reis cada um, e autlionsam a entrada na Sala, segundo a pialica estabelecida o anuo pastado, não excedes-do n numero de Bilhetes a seis para cada Camarote.

Os Bilhetes, simplesmente pnrn entrada na Sala, custarão a 960 réis cada um , e n venda será feita ás horas do costume na Cata do Camarotcifo

ao é pcrmiltidii a entrada a Meninos de menor idade, sem que trugum Bilhetes.

E" permittidn utnr mascam, tanto Senhoras, como Homens.

OH dias destinados p«rn Baile se auniinninrun por Cartazes, e nos Jornaes. o 1.° lerá logar na noite de 29 de Janeiro corrente.

Na Sala haverão dons Mestres de Dança para marrarem at Contradanças, como é costume; assim como haverá o Toilct tara as Senhoras, no inejiuo logar eui que se fez o anilo pás* nado.

Advcrte-je que aos Srs. A-siçnnntes das Pl.iléa.» seráperrnit-tida a entrada com os teus Bilhetes de assinatura nos Bailes que fie hão de fazer nas noiteí de ó , e 7 de Fevereiro (em que devia haver récit.i) o que nSo se entende cnin os Senhores AsiigiMiiles de Camarote! , por quanto a Kmpreza é obrigada a completar-lhes ns quarenta récitas porqne nsíignaiam.

No mcaiuo Theatro lia uma Casa onde se alluçani fatos para mancai a , as condições e ajuste do allnjcier se podem tra-:tur com a pesi^ua d

A H.ila calará alicrta ás oito horas.___________________

CAiirLLo Soares Lnrochc, como representante de seu fallccido lie Joaquim Ignacio Rodrigues Uello, pertende fazer citar para rsi-puuder n. um Libello, a Manoel dn Coita Ne-

________i vês, viuvo de D. Maria do O' de Vusconcel-

is liello, irmã do fallccido ; e como o dito Neves se occul->u , e uio apparcce ninguém na casa onde elle retldia, nesta 'idade, (travessa da Queimada n ° 21, 3.° andar) não ob-ante todm as diligencias feitas, não se acha quem diga aon-le elle existe ; e até mesmo quem faz de seu Procurador diz [ue o ignora: no emlanto npparece esle aonde lhe convém, um um testamento da sobredita D. Maria do O', ílludiudo as Atllhoridades, porque esta Senhora viveu constantemente alie-lada de juízo, nenhuma disposição testamentana podia fazer, • que se pei tende provar compelentemenle.

Assim roga-se ao sobredito Manoel da Costa Neves, diga a na morada, ou se por algum remorso em sua consciência to-:r n nunarecer, passe procuração bastante a quem acceite a itae;.1o, jiou sendo o dito testnmenlo como elle eoseuprote-lor o inculcam, qual c a duvida que tem em o verem constar f

)V.trou Afanchesler , chegado de C.iiliz, deverá sahir para Fal-j.í2?5 mouth, e Loixlrei, (fnzendo escala & iria do Porto, pernnltindo o tempo) 5.» feira SÍ6 do cor-'"te &s ã horas da manhã: ns (icsso.is