O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3G-2

mo outros objectos de vestuário, e concertos de artigos de cozinha.

•Dag mulheres ha 35 empregadas a fiar, torcer, e coser i e uma a fazer çapatos de ourelo.

Relação doa Donativos enviados ao Asylo em Janeiro de 1837.

DE Sua Magestade Imperial a Senhora Duque2a de Bragança, pela sua subscripçuo de Outubro, No-vetnbro, e Dezembro pura esteA»ylo 30$000

Q Sr. António José de Sousa forne*^)i remédios de sua Botica para o Asylo desde Novembro até boje, na importância dc4|790, e cedeu a beneficio 960 rs., recebendo somente

O Sr.Desembargador Montes, Magistrado 'Correccional do 1.° Districto, remettcu em 27 de Janeiro de 1837, a quantia á margem declarada proveniente de três quartas partes da muleta imposta a Joaquim António dos Anjos por dar couto a vadios, e

• ladrões, nas suas casas no largo ae S.Thiago.......................

•O Sr. Francisco José dos Santos, entregou a sua subscripção de Dezembro de 1836..............; •' •'' '

O Sr. Gaspar José Ribeiro, visitando o Asylo entregou............• ••• •

Producto de 2 sáveis, Sgorazes, S douradas, 3 dúzias d'ovos, e uns poucos de pêros de tomadia..........••••

Pelo que deixou o Mendigo José da Costa , que falleceu.........• • • V.'

Por Um ourinol que pagou um Mendigo pelo haver quebrado........... »- .

Eemeltido pelo Mi-innbo do Camará Municipal em virtude de Tomadias.

1836 — Dezembro 31 Bezugos 5, pescadinhas

17, e celhas 2.

1837 — Janeiro ... 9 Gornzw 13, e um cabas. „ „ 13 Sardinhas, peros^, cebol-

las, e 3dúzias d'ovos, 3 cnbazes.

,, H 14 Cnnastra l, cwto 15 „

razes 2, e algumas ca-vollinbaa, chocos, e tainhas.

„ „ 30 Sáveis 23, mandados pelo

Fiscal da Ribeira Nova.

» n 37 Laranjas, 19 peixes pe>

quenos, e differentes hor

taliças.

» » ífc Um cabas com brocos,

chicoria,couves,cenouras, e um saco com trcmoços „ ,, 31 Cebollas 2 molhos, l ca

bás comégorazes, e uma porção pequena de carne. As apprehensòes pel.» Meirinho da Camará Municipal, foram pelo mesmo motivo explicadas na Conta de Novembro ultimo.

Casq. d'Asylo ds Mendicidade em .Lisboa, 31 de Janeiro de 1837. = Conde de Paraty. = Bento G.me Klingelhoefer. = José Augusto Braarncamp. =Erneslo Biester.

Continuação dos Donativo*, e Subscripçôes novas para ai Catas de Asylo da 1.* infância desvalida, a taber;

Donativos. Em 18 de Janeiro de 1837.

DA Illm.* Sr. D. Maria .do Carmo Campel-io c Costa uma sacca com cinco arrobas de arroz, que se dividiu pelas Casas de Asylo do Menino Deos, Junqueira, Rua dos Calafates, Esperança, e Rua da Bombarda,

Em 20 dito.

Do Exm." Sr. Conselheiro Francisco Gomes da Silva, indo em 19 do corrente mez vi. sitar a Casa de Asylo do Menino Deos mandou réis.'.........................19$200

Siibscripçõos novas. Exm.aSr.* D. Maria do Patrocínio Pereira Foijaz............ 1^600

" D D. Roza Benedicta Pereira de Lucena Noronha e Faro Cotta Falcão.......

» » D. Marianna José Mousi-nlio de Albuquerque.... " n D. Joanna Alousinho de Albuquerque............. l $200

» » D. Maria José de Sá Pereira de Menezes........14/400

» D D. Joanna Rita de Barros 1/200 JExm.° Sr. António Manoel Lopes Vieira de Castro............

Illm." Sr. Joré Ribeiro dos Santos, Negociante em Hambur-

DIARIO DO GOVERNO.

Manoel Pereira Guimarães,

dito em Londres".......

» n Honorio Fiel de Lima... .

D n Manoel Pereira de Lucena

Noronha e Faro Cotta

Falcão...............

Lisboa, em 3 de Fevereiro de 1837. nesto Biester, Thesoureiro.

Er-

NOTICIAS MARÍTIMAS.

Parle do Regulo. = Dia 4> de Março de 1837.

EMBARCAÇÕES ENTRADAS.

VAPÒB Portuguez = Porto = Cnp. Francisco António Figueira, do Porto em 20 horas com fazendas, encommendas, e dinheiro ; 2< pessoas de tripulação, 44 passageiros^ e uma mala: consigna-se a José Van-Zeller.

Escuna Portugueza = Senhora da Paz=Cap Alexandre Gomes da Silva, deCowe em 7 dias, em lastro, a Paulo Jorge e filhos; 8 pessoas de tripulação.

Escuna Ingleza = Apollo = Cap. Thornds J. Illieul, de Girgenti, e arribou a Scilty, donde ultimamente traz lOdias de viagem, com bacnlháo, aDozothnt; 8 pessoas de tripulação

Hiate Portuguez —Estreita =.= Mestre António Gonçalves Tinoco, de Caminha em 33 horas, com milho ; 9 pessoas de tripulação, e passageiros.

Hiate Portuguez = Conceição = Mestre António de Lemos, da Figueira em 2 dias, com aduella; 6 pessoas de tripulação, e 5 passageiros.

Barco Portuguez = Pérola 5= Mestre Fran cisco Manoel, de Setúbal em 2 dias, com lê nba; 6 pessoas de tripulação.

Cahique Portuguez = Senhora da Gloria = Mestre José Maria, de Lagos em 8 dias, com sardinha, obra de palma, e cera; 8 pessoa de tripulação, e 14 passageiros.

"Rasca Portuguesa = Novo Viajante = Mestre Domingos Hennques, da Figueira em 3 dias, com aduella, alfazema, e 6 pessoas d tripulação.

EMBARCAÇÕES SABIDAS.

Hiate Portuguez = A vê Maria = Mestre João de Mattos, para o Porto com fazenda da Praça Commercial.

Rasca Porttigucza = Velho de Louzã = Mestre Prudencio Gaspar, para Peniche com sal

Rasca Portugueza = Magica = Mestre Manoel Pereira Vasques, para o Porto com fu-zendas da Praça Commercial.

Rasca Portugueza = Conceição =Mestre An-tonio da Silva, para Caminha com sal.

Rasca Portugueza = Santo António e Almas = Mestre António Joné Duarte, para Faro com encommendas.

Secretaria dó Torre de Belém , 4 de Março de 1837. = F. J. P. Gonzaga.

Parte do Regato. =zz D ia 5 de Março de 1837

EMBARCAÇÕES ENTRADAS.

ESCUNA Ingleza = Lynx = Cap. William Criglha», de Liverpool em 7 dias com fazendas a Henry James; 6 pessoas de tripulação, e um passageiro.

Escuna Ingleza = Tagiu = Capitão Villiam Wade, de Liverpool em 7 dias com fazendas a Henry James; 9 pessoas de tripulação.

Galeota Hollande^a= Vreede = Cap. Klaat Zeramenburg, de Amsterdam em 28 dias, em lastro, a George Seidle; 6 pessoas de trip.

Chalupa Ingleza = Windrusk = Cap. James Main, de Bristol em õ dias com ferro, e tijo Io, a Burnett, ô pessoas de tripulação.

Brigue Inglez = Montagu = Cap. James Clemor, de Pool em 11 dias com bacalhau a Watts Garland e Comp.*; 7 pessoa» de trip-

Hiate Portuguez =Senhora da Penha de Fmn-ça = Mestre António da Costa Martins, da Ericeira em 24 horaí com vidro, feijão, batatas, e encommendas; 9 pessoas de tripulação, e 4 passageiros.

Barco Portuguez = Inveja = Mestre José Pedro, de Setúbal em 24 horaa com lenha; 6 pessoas de tripulação.

_ Batei rã Portugueza = Senhora da Conceição = Mestre José da Silva Rocha, de Sines em 2 dias com carvão; 10 pessoas de trip.

EMBARCAÇÕES SAHIDAS.

Paquete Inglez = Cambden.

Vapor Inglez = Manchester = Cap. A. M. Mac-Leod, para Cadiz, Gibraltar, e Malaga com varias fazendas, e 8 passageiros.

Hiate Portuguez = Tejo = Mestre Joaquim da Luz, para as Ilhas de Cabo-Verde com dif-"erentes encotnmcndas, o 2 passageiros.

Secretaria da Torre de Belém , 5 de Março de 1837. = F. J. P. Gonzaga.

AVISOS.

ACoMMissÃo que liquida a divida dos Militares, e Empregados Civis do Exercito faz publico que se acham promptos os seguin» tes Títulos: n.* 2260 da quantia de rs. 588j[333 a Francisco de Campos Beltrão: n.° 2534 da quantia de rs. 595$750 a D. Maria da Exal-lacâo Stuarl, como herdeira de José'Stuart: •n. 2080 da quantia de rs. 617$665 a José de Sousa Sirne: n.° 103 da quantia de rs. 117^360 a D. Maria Amalia de Sousa Silveira Barradas, como herdeira de seu marido João António de Brito Verras: n.° 459 da quantia ders* 147^350 a António Alves Loureiro: n. 969 d», quantia de rs. 104^320 a Joaquim Manoel de Beltencourt; e bem assim as Guias para Fardamento num. 5468, 1283, 1259, e 231. Casa da Commissào, 4 de Março de 1837. O Secretario, /ote Forlunato da Cotia.

PBLA Inspecção Geral do Arsenal do Exercito se ha de comprar, a prompto paga-rrranto, uma porção de panno de linho, e outra de brim, igual aos padrões que estarão patente». As pessoas a quem convier a venda dos ditos géneros devem comparecer na Sexta feira 10 do corrente pelo meio dia, para cm concorrência publica se tractar do ajuste. Inspecção Geral, 4 de Março de 1837. = José da Cruz Xavier, Secretario Geral.

PELA Administração Geral dos Correios s<í corrente='corrente' que='que' _12='_12' a='a' maranhão='maranhão' luiza.='luiza.' do='do' brigue='brigue' público='público' o='o' p='p' para='para' sahirá='sahirá' faz='faz'>

As cartas serão lançadas ate' á meia noite do dia antecedente.

ANNUIfClOS.

i T}ELO Juizo do 3.' Districto desta Cidnde, Eicrivão Oll-JL veira, te habilita D. Maria Joiefa de S. Bernardo , herdeira de tua fllha B. Maria Isabel, e como tal lhe pertence uma Acçto do Banco de Li>boa n." 3612, e 4 Inscri-pçfiei dos n."' 636 e 037 de I00# réis cada um; e n °' 814 e 115 de 900£ réMs: quem se julgar com direito á

a Tose' Roberto dos Keii Tavares, como Testamenteiro In-ti ventnrianle, e Cabeça de Casal dp fallecido seu Sogro (o Sr.) Manuel EslevesLage, Negociante, fai publico que nJo lhe constando que o dito fallecido, pelos seus Livros, tenha divida alguma, previne ao Publico, que no caso hnjft algum credor á respectiva Casa, de comparecer na rua de S. Juilo da Praça n." 46 , com documentos legues no praso de trinta dias contados da data do presente annuncio, desde os 9 horas da manhã até is 4 da tarde; a fim de que (fepois se nlo slleguc ignorância para se poder ultimar o competente Inventario.

MAKU Rufins participa,ao Publico que ninguém compre, nem empreste dinheiro, nem

____> faça qualquer contracto, ou ajuste c»m António

José da Fonseca, respectivo il propriedade de COSHH sitas na Praça das Flores n."» 38 e 39, sem que a annunciantu sna mulher seja coroentidura, por ter parte nas meimas Caiai; com o pretexto de nullidade, tudo quanto se tiver feito a este reipeito sem teu consentimento.

4 "prissiB* em Rama, e manufacturado em calabres para JL noras, o melhor possível, e pelos preços mais commo-do§: ha grande iorlimeíto deste género na Fabrica de Cor-dftiri*

S andarT

QUEM precisar do um quarto mobiliado pm um» caia particular, dirija-se ao Arco do Bandeira u.* 71, g.°

CARRUAGENS OMNfBUS.

H ATENDO » Assembltía Geral resolvido ni Se

SeisSo de 8 de Fevereiro uliimo, que

__par» evitar queixas das auitag pestoas qne

tem procurado Acções deita Companhia se vendessem em hasta publica as que ainda restam a emittir; a Direcção (innua-cia que quinta feira 9 do corrente fará leilão do 30 Accitea, na Praça do Commercio ás honu do costume.

"VT* cache)» n." Jí, e 13, calçada deS.

J. l Franciico, venile-ie uma Traquitana era ________ bom uso , montada em 4 molas, com arreio*

para quatro; e um Cavallo rum de boa idade, e para todo " lerviço.

NA carteira dói Cavalloi n.* 71, ha pararen-der uma parelha de Cavallo» que trabalham _^__ em todo» os lojares: ha mau doua Carrlnhot, uma Carruagem, e uma Traquitana.

t HE ATRO FRANCEZ.

OEGUNDA feira 6 do corrente: a 2." represen-O tacão de=La Mère et Ia Fiancrfe-=Dra-na em 2 actos. =;Lês Anglaiim pour tire, ou a table et leJoçement=foH«-vaud. em l acto. =LesFrères à l é"preuve=rComedia em 3 actos.

Errata.—NoDiarion/óS, anniincio n.*3, onde sedrz=inscripç5escotn ojuto de4 por cento n."893, etc. =devedizer-se--=n.0493etc.= e onde diz = Acções do Banco n.' 455 etc.=-= deve dizer-se..= n.* 453 etc.