O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 112 )

a circulação de patacos falsos. Esta Representação deu logar a alguma discussão sobre moeda de cobre falsa, e por proposta do Sr. Midosi venceu-se que fosse remettida á Commissão de Fazenda para propor com urgencia algum meio de acabar com a moeda falsa, e que se recommendasse ao Governo que pela sua parte tomasse as medidas necessarias para obstar á circulação de semelhante moeda.

Entrando na Sala os Membros da Commissão de Poderes, o Sr. Manoel de Castro leu e mandou para a Mesa o Parecer da mesma sobre os Diplomas dos Srs. Francisco Antonio Pereira de Lemos, Deputado eleito pela Divisão Eleitoral de Bragança, José Fortunato Ferreira de Castro, Deputado eleito pela Divisão Eleitoral de Guimarães, Manoel de Mascarenhas Zuzarte Lobo, primeiro Deputado Substituto eleito pela Divisão Eleitoral de Faro, José Maria d'Andrade, segundo Deputado Substituto eleito pela Divisão Eleitoral de Beja, e Antonio José Pereira Leite, primeiro Deputado Substituto eleito pela Divisão Eleitoral da Provincia Oriental dos Açores, o qual parecer julgando valida a eleição, e que devem ser proclamados como Deputados nas Cortes actuaes os dous Srs. Deputados eleitos, e os tres Srs. Deputados Substitutos, o primeiro destes para occuparam dos dous logares que se acham vagos pela Divisão Eleitoral de Faro, o segundo para occupar um dos dous logares que se acham vagos pela Divisão Eleitoral de Beja, e o terceiro para occupar o logar que se acha vago pela Divisão Eleitoral da Província Oriental dos Açores, posto á votação foi approvado, e successivamente introduzidos na Sala os Srs. Deputados, que depois de prestarem o juramento do costume nas mãos do Sr. Vice-Presidente (que a esse tempo já occupava a Cadeira da Presidencia) tomaram assento.

Procedeu-se á eleição da Commissão do Ultramar. Feita a chamada, e recolhidas as listas em numero de sessenta e nove, apurados os votos sahiram eleitos os Srs. Moniz com sessenta e dous votos, José Osorio com cincoenta e dous, João de Oliveira com quarenta e oito, João Joaquim Pinto com quarenta e oito, Manoel da