O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 113 )

Vasconcellos com quarenta e sete, Manoel Antonio de Vasconcellos, com quarenta e seis, e Leonel Tavares com vinte oito.

Tendo dado a hora, o Sr. Vice-Presidente disse que na Sessão seguinte, depois de lida a correspondencia, o Congresso se dividiria em Commissões, e levantou a Sessão pelas quatro horas da tarde.

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 26.ª

SESSÃO DE 21 DE FEVEREIRO.

Ás onze horas da manhã disse o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz, constou estarem presentes setenta e nove Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Dias de Oliveira, Vieira de Castro, Machado Salazar, Barão de Leiria, Fernandes da Costa, Paula Leite, Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Luna, Galvão Palma, Pinto Basto, Rojão, Campeara, Passos (José), Costa Pinto, Barreto Feio, Souto Maior, Marquez de Fronteira, Passos (Manoel), Raivoso, Salema, e Visconde de Sá da Bandeira.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz leu o Parecer da Commissão de Poderes sobre o Diploma do Sr. Visconde de Beire, quarto Deputado Substituto eleito pela Divisão Eleitoral de Penafiel, o qual julgando valida a sua eleição, e que deve ser proclamado como Deputado nas Cortes actuaes, para occupar um dos logares, que se acham vagos por aguella Divisão Eleitoral, posto á votação, foi approvado, e successivamente introduzido na Sala o Sr. Deputado Visconde de Beire, que depois de prestar o juramento do costume, tomou assento.

TOMO I. 15