O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 116 )

sobre divisão administrativa, e de territorio, que foram remettidas á Commissão d'Estatistica.

16.º De um Officio do Sr. Deputado Pedro de Sande Salema, em que participa não poder, por motivo de molestia, assistir á Sessão de hoje, nem a algumas das seguintes Sessões, de que o Congresso ficou inteirado.

O Sr. Alberto Carlos deu conta ao Congresso, que tinha recebido dos Juizes de Direito de Pombal, e de Mira, alguns manuscriptos contendo reflexões sobre a nova Reforma Judiciaria, que conservava em seu poder para serem presentes á Commissão de Legislação, de que o Congresso ficou inteirado.

Tendo o Congresso de dividir-se em Commissões, o Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia a continuação da discussão sobre a Resposta ao Discurso do Throno, se estiver presente o Secretario d'Estado dos Negocios do Reino, e da Fazenda; e levantou a Sessão era meia dia.

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 27.ª

SESSÃO DE 22 DE FEVEREIRO.

Ás onze horas e um quarto disse o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz, constou estarem presentes oitenta e sete Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Machado Salazar, Barão de Leiria, Faustino da Gama, Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Luna, Lopes Monteiro , Rojão, Campeara, Costa Pinto, Barreto Feio, João de Oliveira, Maia e Silva, Moniz, Raivoso, e Salema.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Leonel Tavares leu e mandou para a Mesa.