O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 119 )

da nas immediações da Villa de Montargil; sobre a morte, e ferimento acontecidos proximo da Adêa de Bemcatel, Termo de Villa Viçosa, que foi remmettido ao Governo.

Do mesmo Sr. Perache = Requeiro que se recommende ao Sr. Ministro dos Negocios do Reino, que mande proceder com a maior brevidade, e com a precisa exactidão, para saber-se da tomada, que no anno passado (1836) fizeram os Guardas Nacionaes da Villa de Borba, de uma grande porção de azeite hespanhol, e do destino que se deu ao que produziu a venda do mesmo azeite, e das cavalgaduras, que o conduziam; e que seja depois presente ao Congresso o resultado daquellas averiguações = que foi remetido ao Governo.

Do Sr. José Alexandre de Campos = Roqueiro que se indique ao Governo, que não publique mais Decretos legislativos seus, qualquer que seja a sua data, á excepção daquelles cuja publicação estiver principiada = que foi remettido á Commissão de Legislação para dar sobre elle o seu Parecer.

Foram propostos pelo Sr. Vice-Presidente, e approvados pelo Congresso para formarem a Commissão dos Vinhos, os Srs. Secretario d'Estado dos Negocios da Fazenda, Macario do Castro, Barão da Ribeira de Sabrosa, Prado Pereira, Pereira Brandão, Pinto Soares, Sampaio Araujo, Furtado de Mello, e João de Oliveira.

Passou-se á Ordem do Dia = Continuação da discussão sobre a Resposta ao Discurso do Throno. =

Foi lido o artigo 12.º do Projecto de Resposta, sobre o qual offereceram emendas os Srs. Fernandes Thomás, Barjona, João Victorino, e Pereira Borges; e depois de uma longa, e viva discussão, tanto sobre o artigo como sobre as emendas, por Proposta do Sr. Barão da Ribeira, de Sabrosa, julgada a materia suffcientemente discutida, o Sr. Vice-Presidente poz o artigo á votação, e foi approvado, ficando as emendas, ou additamentos apresentados, para ser tomados em consideração na seguinte Sessão.

Tendo dado a hora, o Sr. Vice-Presidente annunciou que na seguinte Sessão se procederia á eleição da Mesa,