O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 120 )

e depois se dividiria o Congresso em Commissões; e levantou a Sessão depois das quatro horas da tarde.

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 28.ª

SESSÃO DE 23 DE FEVEREIRO.

Ás onze horas e um quarto da manhã disse o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz, constou estarem presentes oitenta e dous Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Vieira de Castro, Machado Salazar, Barão de Leiria, Conde da Taipa, Faustino da Gama, Soares Caldeira, Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Luna, Galvão Palma, Pinto Basto, Lopes Monteiro; Rojão, Campeam, Costa Pinto, Barreto Feio, Moniz, Marquez de Fronteira, Raivoso, Salema, e Visconde de Sá da Bandeira.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Vice-Presidente poz á votação, e foram successivamente rejeitadas as seguintes emendas, ou additamentos offerecidos na Sessão antecedente ao Artigo 12.º do Projecto de Resposta ao Discurso do Throno;

Do Sr. Fernandes Thomás = e posto que não seja desde já conveniente suspender o effeito das reformas feitas pela Administração passada, os Representantes da Nação se reservam o direito de sanccionarem somente aquellas que julgarem de manifesta utilidade para a Nação Portugueza.

Do Sr. Barjona = As reformas feitas pelo Governo serão escrupulosamente examinadas, não se perdendo já mais de vista que a Legislação deve primeiro do que tudo acudir ás maiores necessidades dos Póvos.

Do Sr. João Victorino = sendo das intenções, e de-