O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 122 )

o Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia da seguinte Sessão segundas leituras, e a continuação da discussão sobre o Projecto de Resposta ao Discurso do Throno; e levantou a Sessão pelas duas horas e meia da tarde.

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei e escrevi.

ACTA 29.ª

SESSÃO DE 24 DE FEVEREIRO.

Ás onze horas da manhã disse o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz, se verificou estarem presentes oitenta e oito Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Barão de Leiria, Conde da Taipa, Soares Caldeira, Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Galvão Palma, Rojão, Campeam, Costa Pinto, Barreto Feio, Moniz, Santos Cruz, Raivoso, Salema, e Furtado de Mello.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia:

1.° De um Officio do Ministerio dos Negocios do Reino, acompanhando uma Representação da Commissão Administrativa da Santa Casa da Misericordia da Cidade do Funchal, com a resposta do Procurador Geral da Corôa, e minuta do Parecer da Commissão do Ultramar da extincta Camara dos Deputados, que foi remettido á Commissão do Ultramar.

2.° De outro Officio da mesma Repartição, acompanhando Uma Representação da Camara Municipal do Funchal, em que expõe o mau estado da Cadeia desta Cidade, a má situação do Hospital, e a necessidade de