O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 123 )

um edificio para accomodaç?o de suas differentes Repartiç?es, que foi remettido á Commiss?o do Ultramar, juntamente com os mais papeis; que o acompanhavam:

3.° De um Officio do Ministerio dos Negoçios da Guerra, communicando terem-se pedido os esclarecimentos necessarios, a fim de ser satisfeita a Indicaç?o do Sr. Deputado Bar?o do Bomfim ácerca de Officiaes Generaes Reformados, de que o Congresso ficou inteirado.

Teve logar a segunda leitura dos seguintes Requerimentos:

Do Sr. Pinto Soares = Requeiro que da Secretaria da extincta Camara dos Senhores Deputados seja remettido á Commiss?o de Fazenda o Requerimento, e mais papeis da Companhia dos Vinhos do Porto, para ser tomado em consideraç?o conjunctamente com o novo Requerimento da mesma Companhia, em que portuguesa capitalisaç?o de uma parte da divida, por que é credora, ao Estado = que foi approvado.

Do Sr. Mont'Alverne = Proponho que o Parecer n.? 208, offerecido pela Commiss?o de Guerra, da Camara dos Srs. Deputados em 24 de Março de 1836 sobre a conservaç?o do Regimento de Voluntarios da Rainha, seja novamente visto pela actual Commiss?o de Guerra deste Congresso, a fim de o adoptar como está, ou de lhe fazer as alteraç?es, que julgar conveniente, e poder depois entrar em discuss?o.

Querendo alguns Srs. Deputados fallar sobre a materia do Requerimento, o Sr. Vice-Presidente, fundado no Artigo 57 do Regimento, que manda remetter ás Commiss?es respectivas as moç?es, que pela sua urgencia s?o admittidas á discuss?o, duvidou conceder-lhes a palavra, e depois de algumas observaç?es oferecidas por varios Srs. Deputados, propoz-se os Requerimentos, que tem segunda leitura, devem ser logo admittidos á discuss?o, e venceu-se que sim. Entrando por tanto em discuss?o o Requerimento, depois de algumas observaç?es venceu-se que fosse remettido á Commiss?o de Guerra.

Do Sr. José Estev?o = Requeiro que em quest?es de interesse Ministerial se n?o feche nunca a discuss?o em quanto tres, ou mais Deputados tiverem a palavra so-

16 *