O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 127 )

annuindo o Congresso, foi o dita Secretario occupar a respectiva Cadeira.

Passou-se depois á correspondencia, e leu-se:

Um Officio do Ministerio do Reino, participando que ficavam dadas as determinações para satisfazer á deliberação das Cortes, que authorisou as respectivas Commissões para exigirem directamente do Governo os esclarecimentos precisos, ou informações verbaes de seus empregados. A Camara ficou inteirada.

Outro do mesmo Ministerio, designando as medidas que tem tomado contra os Salteadores, em resposta á Indicação do Sr. Lopes Monteiro, que tinha perguntado por ellas. Mandou-se para a Secretaria para alli se poder examinar.

Outro do mesmo Ministerio, remettendo mais cem exemplares da Synopse de todas as medidas de Publica Administração respectiva até 31 de Janeiro. Mandaram-se distribuir.

Uma representação da Camara Municipal de S. João de Rei, sobre Divisão de Território. Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

Tres representações das Camaras Municipaes de Cóz, Camara de Mayorga, e Camara de Pederneira, pedindo todas isenção de recrutamento para a classe agricola dos seus municipios. Foram remettidas á Commissão de Administração Publica.

Outra dos Pescadores da Povoa de Varzim, queixando-se da Camara Municipal os ter privado do uso, e posse das praias daquella Villa; e pedindo a continuação della, sem embargo de quaesquer afloramentos, que desejam fiquem sem effeito. Foi remettida á Commissão de Fazenda.

Outra dos habitantes da Villa de Castello Bom, sobre Divisão de Territorio. Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

Outra dos Lavradores do Concelho de Valença do Minho, Villas Nova da Cerveira, e Monção, pedindo diminuição dos direitos pela importação do gado vaccum; é que para esse effeito se revogue o Decreto de 24 de Abril de 1835. Foi remettida á Commissão de Fazenda,