O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 132 )

em discussão o Requerimento, do Sr. José Alexandre, assignado tambem pelo Sr. Judice, em que propunha que a Camara se constituísse em Sessão permanente até final decisão do Projecto; mas retirando-se o Requerimento a pedido do seu author, apresentou-se outro do Sr. Cezar de Vasconcellos para que se imprimissem as Leis de 21 de Março de 1823, e 19 de Dezembro de 1834, que lhe era parallela, e para que ficasse adiada a discussão para Segunda feira, sendo então distribuidas as referidas Leis e sendo o Projecto a Ordem do Dia, com o mais que estava, para hoje, e decedindo o Congresso nesta conformidade o Sr. Presidente levantou a Sessão ás quatro horas e um quarto da tarde.

E eu Alberto Carlos Cerqueira, de Faria a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 31.ª

SESSÃO DE 27 DE FEVEREIRO

Aos 27 de Fevereiro de 1837, pelas 11 horas da manhã, o Sr. Dias d'Oliveira, servindo de Presidente, declarou aberta a Sessão, e feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz, se acharam presentes oitenta e sete Senhores Deputados, faltando os Srs. Braamcamp, Barão do Casal, Barão do Bomfim, Barão de Leiria, Basilio Cabral, Gomes da Motta, Soares Caldeira, José Maria de Andrade, João Bernardo da Rocha, Pina Caral, João Joaquim Pinto, Galvão Palma, Derramado, Barreto Feio, Silva Pereira, Sousa Saraiva, santos Cruz.

A acta da Sessão antecedente foi lida, e depois de algumas reflexões foi approvada sem emendas.

O Sr. Judice declarou que na Sessão permanente; varios outros Srs. deram conta dos motivos por que alguns Srs. deputados faltavam á Sessão.