O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(141)

de que assim estava decedido; e consultando o Congresso, este retificou annuindo.

Varios Srs. Deputados tinham dado parte dos motivos porque outros não podiam comparecer na Sessão: e tendo alguns pedido a palavra para antes da Ordem do Dia, ficou-lhes reservada para a seguinte Sessão; e o Sr. Presidente, dando para Ordem do Dia:

1.° Continuação da discussão da Resposta ao Discurso do Throno.

2.º Pareceres da Commmissão de Poderes, sobre as escusas dos Deputados eleitos Pestana, e Constancio.

3.° Parecer n.° 3.º da Commissão de Administração Publica, sobre Estradas.

Levantou a Sessão pela meia hora da tarde.

E eu Alberto Carlos Cerqueira de Faria a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 33.ª

SESSÃO DO 1.º DE MARÇO.

No dia 1 de Março de 1837, na Sala das Côrtes pelas onze horas da manhã, o Sr. Dias d'Oliveira, servindo de Presidente declarou aberta a Sessão, e feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz se acharam presentes oitenta e sete Srs. Deputados, faltando com causa os Srs. Braamcamp, Barão do Almargem, Barão do Casal, Barão do Bomfim, Barão de Leiria, Basilio Cabral, Conde de Lumiares, Gomes da Motta, Soares Caldeira, José Maria d'Andrade, João Bernardo da Rocha, João Joaquim Pinto, Galvão Palma, Barreto Feio, João da Cunha Soutto Maior, Silva Pereira, Sousa Saraiva, Franzini.

O Secretario Alberto Carlos leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada sem emenda.