O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 146 )

ACTA 34.ª

SESSÃO DE 2 DE MARÇO.

Aos 2 de Março de 1837, na Sala das Côrtes pelas onze horas da manhã, o Sr. Dias d'Oliveira, servindo de Presidente, declarou aberta a Sessão, e feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz, se acharam presentes oitenta e tres Srs. Deputados, faltando com causa os Srs. Braamcamp, Barão do Casal, Barão do Bomfim, Barão de Leiria, Conde de Lumiares, Faustino da Gama, Gomes, da Motta, Soares Caldeira, João Bernardo da Rocha, Garrett, João Joaquim Pinto, Galvão Palma, Barreto Feio, Sotto Maior, Silva Pereira, Leonel Tavares, Sousa Saraiva, Franzini, Santos Cruz, e Fernandes Thomás.

O Secretario Alberto Carlos leu a Acta da Sessão antecedente, e foi approvada sem emenda.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz leu o authografo da Lei, que concede ao Governo poderes extraordinarios para exterminar a guerrilha do Remechido, e sendo approvado, foi assignado pela Mesa; e logo o Sr. Presidente nomeou para a Commissão, que ha de ir apresentar a S. M. a Rainha o dito autografo, os Srs. Barão de Faro, Judice Samora, Lacerda Visconde de Fonte Arcada, e Tavares Ribeiro.

CORRESPONDENCIA

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da correspondencia, e leu:

1.º Um Officio do Ministerio do Reino, remettendo para ser presente ás Côrtes um requerimento dos Lavradores dos Campos do Tejo, em que pedem isenção do recrutamento para os criados empregados na lavoura. - Foi remettido á Commissão de Administração Publica.