O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 150 )

do recrutamento para os Caixeiros, e fieis das lojas de negocio daquella Cidade, que tiverem praça no Batalhão da Guarda Nacional.- Movendo-se algumas duvidas sobre a Commissão a que devia pertencer, decediu-se que fosse remettido á Commissão de Administração Publica, e Commissão de Guerra, ouvindo-se reciprocamente, tanto neste, como nos mais negocios de recrutamento.

4.° Outro Officio do mesmo Ministerio, remettendo para ser presente ás Côrtes um Projecto de Decreto, para regular as indemnisações dos prejuizos, que os Estrangeiros residentes no Reino soffreram no tempo da Usurpação. - Foi remettido Commissão de Legislação.

5.° Um Officio do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos, e de Justiça, participando as ordens que tem expedido para satisfazer ao Requerimento do Sr. Deputado, Brito Perache, sobre as mortes, e ferimentos occorridos proximo á Aldea de Bencatel; e Villa de Mont'Argil. - O Congresso ficou inteirado.

6.º Uma Participação do Sr. Visconde de Fonte Arcada, declarando que por ter dado uma queda, não podia comparecer na Sessão, nem hir na Deputação para que se achava nomeado. - O Congresso ficou inteirado.

7.º Outra igual Participação do Sr. Mont'Alverne, communicando que por molestia não póde comparecer da Sessão. - O Congresso ficou inteirado.

8.° Uma Representação da Camara Municipal da Villa de Serpa, pedindo que as Serranias do Algarve sejam declaradas em estado de sitio, e suspensas as garantias contra os seus habitantes facciosos. - Não se lhe deu destino por já se achar providenciado.

9.° Outra Representação da Camara Municipal de Mourão, expondo os inconvenientes que se experimentam pela execução dos Decretos de 5 de Setembro de 1833, e, 24 de Março de 1834, e pedindo se lhe conceda o poder arrematar os Talhos das Carnes verdes, e que sómente as possa vender o Marchante, que arrematar.- Foi remettida á Commissão de Administração Publica.

10.º Uma Representação da mesma Camara de Mourão, pedindo que lhe seja doada uma Barca, que existe no Guadiana no limite que divide aquelle Concelho do