O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 152 )

propõe: 1.º Que todos sejam revistos pelas respectivas Commissões, a que serão distribuidos pela Mesa: 2.° Que só se considerem em vigor os que foram publicados até ao dia 18 de Janeiro inclusive, não tendo nelles logar a suspensão senão em virtude de Proposta de algum Sr. Deputado, ou de Parecer de Commissão, competentemente discutido. - Mandou-se imprimir para entrar em discussão.

O Deputado Alberto Carlos pediu para ser admittido a apresentar com preferencia um Projecto de Lei sobre Foraes, e que elle se mandasse imprimir no Diário para chegar ao conhecimento da Nação, e despertar reflexões sobre matéria tão grave, e annuindo o Congresso, e convindo os Srs. Deputados que se achavam inscriptos em primeiro logar foi lido, e apresentado, e decediu-se que fosse impresso no Diario juntamente com outro Projecto do Sr. Dias de Oliveira, sobre o mesmo assumpto, que se acha na Commissão de Legislação.

O Sr. Ministro dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, pediu a palavra para ler o Relatorio da Repartição respectiva, e foi decedido que por brevidade bastava apresentar-se, para se mandar imprimir, e assim se verificou.

Entrou na Sala o Sr. Deputado Lacerda, e como Presidente da Deputação que foi apresentar a Sua Magestade a Rainha o authografo da Lei Marcial contra a guerrilha do Remechido, deu parte de que Sua Magestade a tinha recebido com o benigno acolhimento, e afabilidade que tanto a carecterisa.

Entrando na Sala o Sr. Deputado Santos Cruz, fez-se a segunda leitura do seu Projecto Financeiro, sobre a venda dos Bens Nacionaes, que estava adiado á sua espera. E depois de ser motivado pelo seu Author, foi remettido á Commissão de Fazenda.

Continuaram as segundas leituras dos seguintes Requerimentos:

1.° Do Sr. João Victorino, para que se recommendasse á Commissão de Legislação a urgencia na revisão do Codigo Penal, para ser quanto antes apresentado ás Côrtes como Projecto de Lei. - Foi approvado.