O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(164 )

pois de distribuído é que poderia entrar em discussão. Assim se venceu, recommendando-se urgencia na impressão.

ORDEM DO DIA.

O Sr. Vice-Presidente poz á votação o additamento do Sr. José Estevão, a saber = se deve consignar-se na resposta ao discurso do Throno a idéa de que as Côrtes hão de velar pela possível observancia da Constituição de 1822, em quanto não for devidamente alterada, e venceu-se positivamente.

A requerimento do Sr. Leonel entrou em discussão o Projecto da Estrada de Lisboa ao Porto com ramificação para as Caldas da Rainha, ficando o Parecer da Commissão de Poderes para descutir-se depois.

Suscitando-se dúvida se o Projecto deveria ser discutido primeiro na sua generalidade, depois na especialidade: havendo algum debate sobre isso, venceu-se que entrasse em discussão na especialidade, prescindindo da discussão em geral.

O Sr. Vice-Presidente propoz se deveria principiar a discussão pela secção 5.ª, assim se venceu.

Entrou pois em discussão o artigo 1.º desta secção, ao que o Sr. Conde da Taipa offereceu uma emenda que ficou para ser tomada em consideração; e depois d'algum debate, ficou suspensa a discussão por ter dado a hora.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia a continuação desta materia, e levantou a Sessão ás quatro horas da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 38.ª

SESSÃO DE 7 DE MARÇO.

Ás onze horas da manhã o Sr. Vice-Presidente Dias d'Oliveira declarou aberta a Sessão.