O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 180 )

tados. Parece á Commissão que não podia tomar conhecimento de semelhante Requerimento. - Foi approvado.

2.º Sobre o Requerimento de Antonio Ferreira dos Santos Milheiro, que pede se crie na Cidade do Porto mais um Officio de Tabellião, e que do mesmo se lhe faça a graça de serventia vitalicia. A Commissão é de parecer que semelhante Requerimento deve ser indeferido. - Foi approvado.

3.° Sobre o Requerimento do Cidadão Antonio da Silva, feito ás Cortes Ordinarias em 29 de Janeiro de 1836, que pedia ser empregado na Companhia de dentro da Alfandega, quando vagasse algum logar dos que se achavam occupados por miguelistas. Assentou a Commissão que o Requerimento fosse remettido ao Governo, não só para deferir ao supplicante segundo o seu merecimento, mas para fiscalisar não continue o escandalo que no mesmo Requerimento se refere. - Foi approvado.

O Parecer da Commissão Administrativa sobre a Proposta do Sr. Costa Cabral, acerca da prompta publicação das Sessões, é que no Palacio das Côrtes se estabeleça uma Imprensa para só e exclusivamente trabalhar na impressão das suas Actas, e Sessões, e de todos os mais papeis que lhe forem respectivos, e tendo havido algum debate sobre este Parecer resolveu o Congresso ficasse suspensa a discussão para continuar ámanhã.

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa pediu, que prescindindo-se da formalidade dos oito dias, fosse já dado para Ordem do Dia o Projecto sobre a extincção do Officio de Pareador, e consultado o Congresso resolveu negativamente.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia da seguinte Sessão: 1.° O seguimento da discussão do Parecer da Commissão Administrativa: 2.° O Contracto das Estradas, se a Commissão der promptos os seus trabalhos: 3.° O Projecto da Commissão de Fazenda n.° 2, sobre a creação da Junta do Credito Publico.

Levantou-se a Sessão ás duas horas e tres quartos da tarde; dividindo-se o Congresso em Commissões.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.