O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(192)

tudo o mais é do governo; eu fui membro da Commissão, não votei pelos vinte annos de privilegio: mas se se lembrasse tres ou cinco annos, eu teria votado por esse praso. Quanto á tabella, ella está aqui expressa, são os mesmos preços, porque agora se passa para a outra banda; e isto todo o mundo sabe quanto é, são preços estabelecidos. Aqui diz: e será livre a entrada dos barcos; isto é claro: é uma empresa, não é ama industria; aqui não ha uma fabrica de fazer viagens, aqui não ha senão dinheiro, e é perciso interesses de quem promove a empresa. Nós não estamos em Inglaterra, estamos em Portugal; eu quizera que todos os que
tem por lá andado nos trouxessem cousas, que convenham a Portugal: por tanto ou se quer isto, ou não; vinte annos parece-me muito; mas vencido que se conceda algum privilegio, trataremos depois do tempo.

O Sr. Presidente: - A hora parece que já deu, e então o negocio não póde deixar de ficar adiado. A ordem do dia da primeira sessão será a mesma de hoje, e se houver tempo alguns pareceres dos que estão sobre a mesa. Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e um quarto.