O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 46 )

creio das Cortes, de 13 do dito mez, a que a mencionada Carta se refere, para regular a Tára dos Cofres simples, e emcapados do cha. Foi mandada para o Archivo.

4.° D'outro do mesmo Ministerio, a remetter cópias authenticas de todos os papeis existentes no Thesouro Publico Nacional, que dizem respeito á pertenção dos Proprietarios de Barcos de Lastros. Mandou-se á Commissão de Fazenda.

5.° De um Officio do Sr. Deputado Salema, a participar que por motivo de molestia não póde por alguns dias assistir ás Sessões. O Congresso ficou inteirado.

6.° De um Officio de José Manoel da Veiga, no qual declara que convém na distribuição de um numero de exemplares do seu Codigo, igual ao dos Srs. Deputados, e pede ser ouvido pela Commissão encarregada do exame do mesmo Codigo. Mandou-se ficar sobre a Mesa até que, pelo Ministerio das Justiças, seja satisfeito o Officio, que lhe foi mandado, a pedir o numero sufficiente dos mencionados exemplares, para ser distribuido pelos Srs. Deputados.

O mesmo Sr. Secretario deu ainda conta das seguintes Representações:

1.ª Da Camara Municipal de Leiria, sobre Divisão de territorio. Foi mandada á Commissão de Estatistica.

2.ª Da Camar Municipal da Cidade d'Angra do Heroismo, a pedir-lhe seja restituida a cobrança, e administração de um imposto, que de há muito se lançou nos ninhos daquelle Concelho, e, ao qual se tem dado outra applicação. Mandou-se á Commissão do Ultramar.

3.ª De alguns Lavradores do Termo de Lisboa, a pedir providencias contra a determinação da Camara Municipal desta Cidade, que os obriga a alterar o modêlo dos carros do seu uso. Mandou-se á Commissão de Administração Publica.

Um Requerimento, e algumas representações foram mandadas por varios Srs. Deputados, para a Mesa, que ficaram reservadas para serem tomadas em consideração na seguinte Sessão.