O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 65 )

do era Pombal: Sua Exca. respondeu que era o conhecido pela denominação = Devorista. =

Esta interpellação deu origem a muitos e largos discursos produzidos pelos Srs. Deputados; e afinal o Sr. Presidente fechou a discussão, dando para Ordem do dia seguinte, a continuação da discussão do Orçamento da Marinha, até á uma hora da tarde, havendo tempo, a continuação da discussão do Projecto N.° 10. E levantou-se a Sessão ás cinco horas e tres quartos da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 101.ª

SESSÃO DE 29 DE MAIO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Presidente Dias de Oliveira aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz verificou pela chamada estarem presentes noventa e cinco Srs. Deputados, faltando com justificado motivo os Srs. Braamcamp, Sousa e Sá, Barão de Leiria, Barão d'Almargem, Faustino da Gama, Pereira de Lemos, Paula Leite, Freire Cardoso, João Bernardo da Rocha, Pinto Basto, Pinto Basto Junior, Costa Pinto, Barreio Feio, Soutto-Maior Henriques Ferreira, Mendes de Mattos, João d'Oliveira, Rodrigues Ferreira, Santos Cruz, Valentim.

O Secretario Prado Pereira leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia:

1.º Um Officio do Ministerio do Reino, a partecipar que fôra presente a Sua Magestade a Rainha a eleição da Mesa das Cortes, para o seguinte mez de Junho. O Congresso ficou inteirado.

2.º Outro do Ministerio da Fazenda, a remetter cópias de um Officio do Agente do Governo em Londres, e da correspondencia a que o mesmo se refere,

TOMO II. 9