O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 67 )

vencimentos. Mandou-se Officios ao Ministerio da Fazenda.

O mesmo Sr. Secretario mencionou uma representação da Camara Municipal do Concelho de Monçarás, Districto Administrativo d'Evora, a pedir se tome em consideração a discussão dos Projectos sobre reforma das Alfandegas, e contra a admissão de cereaes estrangeiros. O Congresso ficou inteirado.

O mesmo Sr. Secretario deu ainda conta, que o Sr. Deputado Corrêa Telles mandara para a Mesa um Processo do Libello de Força Nova, submettido ao conhecimento das Cortes pelo respectivo Juiz de Direito, por lhe pertencer o seu objecto na forma que ordena o Decreto de 13 de Agosto de 1832 no Artigo 16. Mandou-se á Commissão de Legislação.

Teve segunda leitura o seguinte requerimento do Sr.. Deputado Midosi. = Requeiro que de ora em diante as Sessões se destinem interpoladamente para a discussão, da Constituição, do Orçamento, e negocios de Fazenda, reservando-se dous dias em cada semana para Pareceres de Commissões, e outras materias de urgencia. = Requeiro mais, que a discussão sobre aquelles dous objectos principie logo que se acabe de ler e approvar a Acta, findando a discussão pelas tres horas da tarde, e reservando-se a ultima hora da Sessão para o expediente, e outros objectos. Depois de breve discussão, posto este requerimento á votação foi approvado.

Alguns Srs. Deputados mandaram para a Mesa representações, que ficaram para serem tomadas em consideração na seguinte Sessão.

A requerimento do Sr. Deputado João Victorino, mandou-se recommendar ao Governo que com a maior brevidade possível remetta á Commissão Diplomatica a convenção d'Evora Monte, para se dar solução ao negocio dos Hespanhoes abordo do pontão Cabo de S. Vicente.

O Sr. Alves do Rio por parte da Commissão de Fazenda convidou o Sr. Passos (Manoel) para comparecer, na mesma Commissão a fim de assistir á discussão da Proposta dos 400:000$ de réis, feita polo Governo.

9 *