O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 75 )

ta na seguinte Sessão; levantando-se esta pelas quatro horas da tarde.

E eu F. M. do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 103.ª

SESSÃO DE 1 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã disse o Sr. Vice-Presidente, que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz se verificou estarem presentes noventa e oito Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Vieira de Castro, Sousa e Sá, Barão do Bom-fim, Barão de Leiria, Sampaio, Araujo, Barão d'Almargem, Pereira de Lemos, João Bernardo da Rocha, Pinto Basto, Costa Pinto, Barreto Feio, Silva Pereira, Henriques Ferreira, João de Oliveira, Rodrigues Ferreira, e Marcellino dos Santos.

O Sr. Secretario Prado Pereira leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada; e em seguimento, occupou a sua cadeira o Secretario Rebello de Carvalho.

Tendo alguns Srs. Deputados ponderado a necessidade da discussão do Parecer da Commissão de Fazenda N.º 52, sobre a Proposta do Governo, para ser authorisado a realisar até á quantia de quatrocentos contos de réis metalicos; depois de alguma discussão, o Sr. Vice-Presidente poz á votação:

1.º Se devia alterar-se a Ordem do Dia, para entrar em discussão aquelle Parecer, e venceu-se que sim.

2.° Se para esta devia esperar-se pela presença do Sr. Secretario d'Estado dos Negocios da Fazenda, e venceu-se igualmente que sim.

Passou-se á

10 *