O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 81 )

ma, que leu é mandou para a Mesa o Parecer da Commissão de Fazenda, tendente a authorisar o Governo a realisar dentro, ou fóra do Reino, até á quantia de cento e cincoenta mil libras esterlinas, para pagamento do dividendo, e amortisação do emprestimo de tres por cento, que se vence em Londres, no primeiro semestre do corrente anno de 1837.

O Sr. Dias de Oliveira pediu a palavra sobre a Ordem, e como Presidente do Conselho de Ministros, leu o Programma do systema governativo, que a Administração tenciona seguir, de que o Congresso ficou inteirado, mandando que se imprimisse no Diario do Governo, a fim de ter a conveniente publicidade.

Foi lido o Parecer da Commissão de Fazenda, e depois de algumas observações offerecidas por varios Srs. Deputados, o Sr. Vice-Presidente poz á votação:

1.º Se devia ser declarado urgente, e venceu-se que sim.

2.º Se devia entrar já em discussão, e venceu-se igualmente que sim.

Entrou em discussão o Artigo unico do Projecto offerecido pela Commissão, e depois de algum debate, a requerimento do Sr. José Estevão, julgada a materia sufficientemente discutida, posto á votação foi unanimemente approvado.

O Sr. Passos ( Manoel) remetteu para a Mesa, as contas da receita e despeza da Commissão interina do Credito Publico, desde o 1.° de Julho de 1834, até 30 de Junho de 1836, que foram mandadas imprimir.

O Sr. José Caetano de Campos, por parte da Commissão respectiva, leu e mandou para a Mesa, a ultima redacção da Lei, relativa á authorisação concedida ao Governo, para poder pagar em Londres o juro e amortisação do emprestimo de tres por cento, no semestre proximo a vencer-se, que foi approvada; e em seguimento o Sr. Vice-Presidente nomeou para Membros da Deputação, que tem de apresentar a Sua Magestade os Autthographos, os Srs. Marquez de Loulé, Visconde de Fonte Arcada, Conde de Lumiares, José Teixeira Rebello, e Pereira Brandão.

TOMO II. 11