O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 84 )

12.° De uma dita da Camara Municipal do Concelho, da Bemposta, Districto d'Aveiro, a pedir a creação de uma nova Comarca judiciaria na Villa d'Estarreja, que foi remettida á Commissão d'Estatistica.

13.° De uma dita da Camara Municipal da Villa de Estarreja, a pedir o mesmo que a antecedente, que foi remettida á Commissão de Estatistica.

14.º De uma dita da Camara Municipal do Concelho de Barcellos, a pedir que se tome uma medida legislativa, que altere a disposição do Decreto de 31 de Dezembro do anno findo, que dá aos Regedores de Parochia o exame das contas das Irmandades e Confrarias, que foi remettida á Commissão, de Administração Publica.

15.° De uma dita da Camara Municipal do Concelho de Veiros, a pedir prompto remedio, que faça acabar o ruinoso contrabando de cereaes, que foi remettida á Commissão de Fazenda.

16.º De uma dita dos Alumnos da Escola do Exercito, a pedir que lhes sejam extensivas as vantagens mencionadas no Artigo 36.° do Decreto de 12 de Janeiro ultimo, que foi remettida á Commissão de instrucção Publica.

17.° De uma dita da Camara Municipal do Concelho de Castello de Vide, a pedir um terreno nacional, para nelle estabelecer o cemiterio, e o Edificio do extincto Convenio daquella Villa, que foi remettida á Commissão de Fazenda.

18.° De uma dita de João Tamagnini de Abreu, Commandante do Batalhão de Thomar, a pedir certas providencias que julga indispensaveis para a boa organisação da Guarda Nacional, que foi remettida á Commissão de Administração Publica.

19.° De uma dita de Manoel Emygdio da Silva, Administrador interino do Hospital N. e R. de S. José, a pedir que o imposto, que pagam os habitantes de Lisboa nas Sete Casas vá, como sempre foi, em quanto não houve o systema de centralisação, em directura daquella Alfandega, para o Hospital de S. José, e para a Santa Casa da Misericordia, que foi remettida á Commissão de Fazenda.