O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 89 )

jeito = os Srs. Costa Cabral, Borralho, Gorjão Henriques, Ferreira de Castro, Branquinho, Manoel Antonio de Vasconcellos, e Rodrigo de Menezes, ficando approvado o Artigo por oitenta e seis votos, contra sete.

O Artigo 2.º foi approvado sem discussão.

O Sr. Leonel propoz, que se discutisse a parte do Parecer da Commissão que diz respeito a serem julgados em Conselho de Guerra, os Guerrilheiros que forem capturados com as armas na mão; e movendo-se a questão sobre se aquella parte estava, ou não comprehendida nas resoluções tomadas, depois de algumas observações offerecidas por varios Srs. Deputados, venceu-se que entrasse era discussão. Seguiu-se algum debate, e dando a hora o Sr. Vice-Presidente propoz a prorogação da Sessão, a qual foi approvada. Continuou a discussão, e julgada a materia sufficientemente discutida; posta á votação aquella parte do Parecer da Commissão, foi approvada.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia da seguinte Sessão, a mesma que vinha para hoje; e levantou a Sessão ás quatro horas e tres quartos da tarde,

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 106.ª

SESSÃO DE 6 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã disse o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz se verificou estarem presentes noventa e cinco Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Vieira de Castro, Sousa e Sá, Sampaio Araujo, Gorjão, Barão d'Almargem, Conde da Taipa, Pereira de Lemos, Soares Caldeira, João Bernardo da Rocha, Garrett, Pinto Basto, Barreto Feio, Soutto-Maior, Henriques Ferreira, Teixeira Rebello,

TOMO II. 12