O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 90 )

Zuzarte, Rodrigues Ferreira, Santos Cruz, e Marquez de Loulé.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

Passou-se á primeira parte da

ORDEM DO DIA.

Discussão da indicação do Sr. Furtado de Mello, igualmente assignada pelo Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos, para que os Srs. Deputados, que ultimamente foram elevados ao cargo de Secretarios d'Estado deixem vagos os seus logares, para os substitutos.

O Sr. Costa Cabral mandou para a Mesa a seguinte substituição, igualmente, assignada pelo Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos. = Proponho se passem as ordens, necessarias para serem chamados os substitutos que devem occupar os logares de Deputados vagos, pela nomeação dos Srs. Dias de Oliveira, João de Oliveira, Visconde de Bobeda, e Castro Pereira para Secretarios de Estado; e depois de algumas observações offerecidas por varios Srs. Deputados, julgada a matéria sufficientemente discutida, o Sr. Rodrigo de Menezes requereo que a votação fosse nominal, o que foi rejeitado, e o Sr. Moniz, que a decisão que se tomasse sobre esta questão fosse sem prejuízo da doutrina Constitucional, que houver de se estabelecer sobre igual objecto, e foi approvado.

Em seguimento o Sr. Vice-Presidente poz á votação:

1.° Se ficam vagos os logares dos Srs. Deputados, nomeados Secretarios d'Estado, e venceu-se que sim, por 74 votos contra 14:

2.° Se devem ser chamados os respectivos substitutos, e venceu-se igualmente que sim, por 68 votos contra 19:

Foi lida a ultima redacção da Lei, que authorisa o Governo a emittir até á quantia, de quinhentos contos de réis, bilhetes admissíveis nas repartições Fiscaes, e foi approvada.

Por proposta dos Srs. Midosi, e Derramado, resolveu