O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 99 )

e que deve ser proclamado Deputado, para occupar o logar que ficou vago por uma resolução do Congresso, posto á votação foi approvado, e successivamente introduzido na Sala, juntamente com o Sr. Ignacio Pisaro de Moraes Sarmento, cujo diploma pela Divisão Eleitoral de Bragança, foi approvado na Sessão de hontem, os quaes depois de prestarem o juramento do custume, tomaram assento.

O Sr. José Caetano de Campos, como Relator da Commissão d'Administração Publica, leu e mandou para a Mesa a redação da Lei, relativa ás isempções do recrutamento, estabelecidas em favor da agricultura; e depois de algumas observações offerecidas por varios Srs. Deputados, foi approvada, sendo remettida á Commissão respectiva, para lhe dar a ultima redacção.

Passou-se á primeira parte da

ORDEM DO DIA.

Continuação da discussão do Parecer N.º 50 da Commissão de Constituição.

Foi lido o requerimento do Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos, apresentado na Sessão antecedente, depois da votação sobre o Artigo 2.°, para que a segunda parte do mesmo Artigo que foi rejeitada, seja redigida no sentido contrario da rejeição; e depois de alguma discussão sobre a questão, se tinha ou não logar a apresentação daquelle requerimento, depois de votada a materia do Artigo, entrou o mesmo requerimento em discussão; e por esta occasião o Sr. Ferreira de Castro offereceu o seguinte additamento ao Artigo 2.º

Uma vez que essa legislatura, e aquella durante a qual vinham apresentar-se, não defiram entre si pela natureza dos poderes, ou de qualquer outro modo.

Depois de algum debate, a requerimento do Sr. Santos Cruz, julgada a materia sufficientemente discutida, o Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos propoz que a
votação fosse nominal, e assim se venceu.

Suscitou-se novo debate, sobre o modo de pôr a

13 *