O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 102 )

A verba de 700$000 réis para o Presidente do Supremo Conselho, foi approvada.

Entrando em discussão a verba de 400$000 réis para cada um dos onze Vogaes, foram mandadas para a Mesa as seguintes substituições.

Do Sr. Cesar de Vasconcellos. = Proponho que as gratificações dos Vogaes Militares, seja de 600$000 réis.

Do Sr. Silva Sanches.= Proponho que a gratificação dos Officiaes Generaes Membros do Supremo Conselho Militar de Justiça, seja de 600$000 réis, e a de Membros não Officiaes Generaes, de 400$000 réis.

Depois de algum debate, a requerimento do Sr. Judice Samora, julgada, a materia suficientemente discutida, o Sr. Vice-Presidente poz á votação o numero de onze Vogaes a 400$000 réis cada um, e foi approvado; ficando por este modo prejudicadas as sustituicões dos Srs. Cesar de Vasconcellos, Silva Sanches.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia, a continuação da mesma discussão, e levantou a Sessão depois das quatro horas e um quarto da tarde.

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 109.ª

SESSÃO DE 9 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã disse o Sr. Vice-Presidente, que estava aberta a Sessão.

Feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz, se verificou, estarem presentes, noventa e dous Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcampi, Gosta Cabral, Sousa e Sá, Barão do Bom-fim, Barão de Leiria, Barão d'Almargem, Gorjão, Pereira de Lemos, Soares Caldeira, Freire Cardoso, João Bernardo da Rocha, Garrett, Derramado, Barreto Feio, Soutto-Maior, Silva Pereira, Henriques Ferreira, Zuzar-