O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 112 )

do Concelho de Barrosas, e da Freguezia de Villa Cova da Lixa desannexada do Concelho d'Amarante. Quanto porém ás outras Freguezias constantes dos mappas juntos ás mencionadas representações, devem os seus habitantes requerer a sua annexação ao novo Concelho de Felgueiras, se assim lhe convier.

2.° Sobre as representações da Camara Municipal do extincto Concelho de S. João de Rei, Districto de Braga, pedindo a reorganisação daquelle antigo Concelho; em que a Commissão é de parecer que elle seja reorganisado, ficando composto das suas antigas Freguezias = S. João de Rei (Capital do Concelho) Ajude, Verim, Monsul; e mais as Freguezias de S. Estevão do Geraz, Santa Tecla, Ferreiros, Covellas, Moure, Agoas Santas, e Friande, desannexadas do Concelho da Povoa de Lanhoso, e a ultima do de Vieira.

3.º Relativo á representação da Camars Municipal da Povoa de Lanhoso, Districto de Braga, queixando-se da má organisação e divisão do seu Concelho, em que a Commissão é de parecer, que a Freguezia de Serzedelo seja desde já desannexada do Concelho de Vieira, e annexada no da Povoa de Lanhoso, e bem assim as Freguezias de Santo Emilião e Louredo; e que as Freguezias de Gondomar, Garfe, Arosa, Agréla, Castellões, Sarafão, Souto de Sobradello, pertencentes ao Concelho de Guimarães, e as de Brunhães, Frades, e Parada do Bouro, pertencentes ao Concelho de Vieira, sejam todas consultadas a respeito do Concelho a que querem pertencer, sendo ouvidas as respectivas Juntas de Parochia.

4.º Relativo ás representações da Camars Municipal do extincto Concelho do Bouro, Districto de Braga, pedindo a teorganisação do seu Concelho; em que á Commissão parece que seja reorganjsado o antigo Concelho de Santa Martha do Bouro, ficando composto das antigas Freguezias de Goaens, Sarami, Villela, Santa Martha do Bouro, (Capital do Concelho) Santa Isabel do Monte, Valdozende, Paredes, Seccas; e mais as Freguezias de Dornellas, e Rio Caldo, desannexadas dos Concelhos d'Amares, e Terras do Bouro.