O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 130 )

peza que este, Corpo poderá fazer, em logar de 80:000$ pedidos no Orçamento, Artigo 19.°, a que se refere a Commissão no referido Capitulo do seu Parecer.

Depois de alguma discussão, posto, o Parecer á votação foi rejeitado, e approvada a verba de oitenta contos de réis, pedida no Orçamento. No Capitulo 7.°= Arsenal da Marinha. = inspecção do Arsenal = do Parecer da Commissão, e Artigo 20.° do respectivo Orçamento entrou em discussão a verba seguinte, que a Commissão approva = Um Inspector, servindo de Intendente = gratificação um conto de réis.

O Sr. Barjona propoz que esta verba ficasse adiada, até que venham esclarecimentos ácerca dos emolumentos, que se diz vencer este Empregado.

Sendo apoiado este adiamento, foi posto á votação e rejeitado.

Continuou, por, tanto a discussão sobre a mencionada verba, á qual o Sr. Conde da Taipa effereceu uma substituição, reduzindo a gratificação, a quinhentos mil réis, o Sr. Barão de Canavezes: outra, reduzindo-a a seiscentos mil réis, e o Sr. Midosi; outra, para que a gratificação seja de oitocentos mil réis.

Submettida á votação a verba da Commissão, foi rejeitada, igualmente o foi a substituição do Sr. Conde da Taipa, e approvada a do Sr. Barão de Canavezes, que reduzia a gratificação do Inspector do Arsenal á quantia de seiscentos mil réis, com cuja votação ficou prejudicada a substituição do Sr. Midosi. A verba = dous Ajudantes a trezentos mil réis.= foi approvada, ficando prejudicada a substituição do Sr. Barão de Canavezes, que a reduzia a duzentos mil réis. As duas seguintes verbas = um Amanuense da Inspecção com o ordenado de cento e quarenta e quatro mil réis = um Patrão-Mór com o de trezentos mil réis = foram approvadas sem discussão.

Passpu-se a discutir o Parecer da Commissão, relativo aos Artigos do Orçamento Numeros 21.°, 22.° e 23.°, que tractam dos Empregados nas Officinas e Repartições do Arsenal, do Municiamento, e Material, para a laboração das
Officinas e Navegação, para os que a Commis-