O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(132)

ACTA 114.ª

SESSÃO DE 16 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz verificou pela chamada estarem presentes, noventa e quatro Srs. Deputados, e que faltavam com justificado motivo os Srs. Sousa e Sá, Barão de Leiria, Barão d'Almargem, Gorjão, Faustino da Gama, Pereira de Lemos, Paula Leite, João Bernardo da Rocha, Garrett, Galvão Palma, Barreto Feio, Soutto-Maior, Silva Pereira, Henriques Ferreira, Zuzarte, Rodrigues Ferreira, Menezes, Furtado de Mello.

O Secretario Sousa Pinto Basto leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

Por occasião de algumas explicações, que tiveram logar entre os Srs. Deputados Vieira de Castro, e Silva Sanches, sobre o occorrido na Sessão de hontem, mandou para a Mesa aquelle Sr. Deputado um requerimento, que na proxima Sessão deverá ser tomado em consideração.

ORDEM DO DIA.

Entrou em discussão o Capitulo 7.° do Parecer da Commissão de Marinha, sobre o Orçamento desta repartição = Estações Civis de Fazenda = e em especial cada uma das verbas dos Artigos 24.°, 25.°, 26.°, 27.°, 28.º 29.°, e 30.°, do Orçamento, que é respectivo áquelle Capitulo, e foram approvadas as seguintes verbas:

Um Escrivão da Mesa Grande, quinhentos e quarenta mil réis.

Um Escrivão da Intendencia, quinhentos e quarenta mil réis.

Um Escrivão do Almoxarifado da Pagadoria, quatrocentos mil réis.

Um Comprador, tresentos mil réis.