O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 159 )

A verba - Um Escripturario do Thesoureiro, duzentos treze mil novecentos e sessenta réis, foi eliminada a requerimento do Sr. Santos Cruz.

A verba - Dous Inspectores de divisão, a quatrocentos mil réis cada um, propoz o Sr. Pereira Brandão a suppressão d'um destes Empregados, e foi approvado.

Posto á votação o ordenado de quatrocentos mil réis, foi igualmente approvado, ficando por este modo prejudicadas as substituições do Sr. Sampaio Araujo, e Macario de Castro. A 1.ª Que propunha trezentos mil réis de ordenado: - e a 2.ª Trezentos e sessenta mil réis.

A verba - Um Escrivão, da Administração quatro centos mil réis, foi approvada, sendo e com está votação prejudicada a substituição do Sr. Macario de Castro, que propoz o ordenado de trezentos mil réis.

A verba - Um Ajudante do Escrivão da Administração, cento e trinta e dous miareis, foi supprimida a requerimento do Sr. Leonel Tarares.

As verbas da Secção segunda - foram todas approvadas menos a verba - um Meirinha; cento e trinta e dous mil réis, que foi supprimida a requerimento do Sr. Pereira Brandão, igualmente foram approvadas sem discussão toda a Secção terceira do referido Artigo 50.º.

O Artigo 51.º e suas respectivas Secções.

Os Artigos 62.°, 63.º, 54.°, 65.°, e 66.°, e as verbas de todas as suas Secções.

Também se votou e approvou ao Ministerio da Marinha, a quantia de vinte e quatro contos de réis, que a Commissão pede no seu Parecer, para novas construcções de Navios.

Havendo-se deste modo fixado toda a despeza do Capitulo 15.° do Orçamento, o Congresso resolveu que, do Artigo 23.° se eliminasse a verba de 17:961$020, que alli vem consignada debaixo da denominação - Madeira (primeira classe do Almoxarifado) Recebida dos Pinhaes, - ficando subsistindo este Capitulo 15.º em seu logar.

O Congresso resolveu mais, se discutissem já aquellas verbas do Orçamento, que haviam ficado adiadas á espera, de esclarecimentos; em virtude do que, entrou