O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 162 )

do se discutir a verba ao Orçamento que lhe é relativa.

Foi remettido á Commissão de Fazenda.

7.° Outro do mesmo Ministerio enviando uma relação dos Guardas da extincta Companhia da Alfandega Grande de Lisboa, que por sua idade e molestia não foram comprehendidos no numero dos Guardas effectivos da dita Alfandega, e como os relacionados se achem em circumstancias de serem aposentados com algum vencimento; e não caiba nas attribuições do Governo o arbitrar-lhe o mencionado vencimento, por isso faz este negocio presente ás Côrtes, para que hajam de deliberar sobre elle como fôr de justiça.

Foi remettido á Commissão de Fazenda;

8.º Um Officio do Ministerio da Guerra, acompanhando uns requerimentos de Domingos José de Faria que serve de Secretario da Torre de Belém, bem como a cópia do Officio, que em dous do corrente mez dirigiu áquelle Ministerio o Tenente Coronel Governador de Buarcos e Figueira reclamando ambos a continuação
de emolumentos, que hoje sé acham extinctos; cujo differimento cumpre sómente ás Côrtes. Foi remettido á Commissão de Guerra.

9.º Outro Officio do mesmo Ministerio, devolvendo o requerimento de Thomás Carey d'Araujo com a informação competente para ser presente á Commissão de Guerra. Foi remettido a esta Commissão.

10.° Outro do mesmo Ministerio enviando um requerimento, em que José Carlos Gomes Pereira, Quartel Mestre de Infanteria N.º 10, pede contribuir para o Monte Pio, indemnisando o respectivo Cofre das prestações com que anteriormente devera entrar desde a sua primeira promoção. Foi remettido á Commissão de Guerra.

11.º Um Officio do Ministerio da Marinha e Ultramar enviando esclarecimentos ácerca do Soldado da extincta Brigada José Maria, que se dizia preso na Cadêa do Castello de S. Jorge. Foi remettido á Commissão de Marinha.

12.º Um Officio do Sr. Deputado José Victorino