O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 165 )

ACTA 120.ª

SESSÃO DE 23 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Presidente José Alexandre de Campos aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz verificou pela chamada estarem presentes noventa e oito Srs. Deputados, e que faltavam com justificado impedimento os Srs. Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão de Leiria, Barão da Ribeira de Sabrosa, Barão d'Almargem, Pereira de Lemos, João Bernardo da Rocha, Lopes Monteiro, Rojão, Campeam, Barreto Feio, Sontto-Maior, Silva Pereira, Zuzarte, e Rodrigues Ferreira.

O Secretario Prado Pereira, leu a Acta da Sessão antececente, que foi approvada;
Mandou-se lançar na Acta, a seguinte declaração de voto do Sr. Conde de Lumiares.

Declaro que votei contra a proposta do Sr. Deputado Costa Cabral, tendente a authorisar os Ministros a mandarem Commissarios ao Congresso.

ORDEM DO DIA.

Projecto de Constituição.

O §. 1.º do Artigo 13.º do Titulo 3.º foi approvado sem discussão, salva a redacção.

Igualmente foi approvado, salva a radação; um §. addicional ao antecedente, offerecido pelo Sr. Derramado, e concebido nas seguintes palavras:

A irrevocabilidade da venda dos Bens Nacionaes de qualquer origem, e debaixo de qualquer fórma que haja sido feita na fórma das Leis.

Tambem foi approvado o §. 2.°, ficando assim prejudicada a emenda proposta pelo Sr. Rebello de Carvalho,