O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 179 )

ACTA 123.ª

SESSÃO DE 28 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã disse o Sr. Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu, o Sr. Secretario Velloso da Cruz, se verificou estarem presentes noventa Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento, os Srs. Vieira de Castro, Antonio Maria de Albuquerque, Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão de Leiria, Barão de Almargem, Conde da Taipa, Pereira de Lemos, Soares Caldeira, João Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Galvão Palma, Pinto Basto, Rojão, Campeam, Barreto Feio, Silva Pereira, Leonel Tavares, Vasconcellos, Delgado, Rodrigues Ferreira, Manoel Antonio de Vasconcellos, Franzini, e Marcellino dos Santos.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Presidente nomeou para Membros da Deputação que tem de apresentar, a Sua Magestade, authografos de Decretos, os Srs. Paula Leite, Barão de Noronha, Pereira Brandão, Santos Cruz, e Pereira Borges.

O Sr. José Caetano de Campos, como Relator da Commissão de redacção, mandou para a Mesa a ultima redacção da Lei, que contém novas alterações na divisão de territorio, a qual sendo lida pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz, depois de uma leve alteração foi approvada.

Passou-se á

ORDEM DO DIA.

Discussão do Parecer N.° 35 da Commissão Diplomatica, sobre o Orçamento do Ministerio dos Negocios Estranqeiros.

O Sr. Macario de Castro moveu a questão de ordrem, se haviam de servir de texto para a discussão, as

23 *