O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 181 )

Foi supprimida a verba de 8:000/000 réis, para Despezas secretas.

Corpo Diplomatico.

A verba de 2:400$000 réis, para um Ministro Residente em Bruxellas, foi approvada, adoptando-se o Parecer da Commissão, que o substituo por um encarregado, de Negocios.

Foi igualmente approvada a verba de 600$000 réis para um Segundo Addido; e a de 1:100$000 réis, para Material, e diversas Despezas, attendendo ás viagens a Coburgo, foi reduzida a 900$000 réis, em conformidade do Parecer da Commissão.

Entrando em discussão a verba de 2:400$000 réis, para um Encarregado de Negocios em Copenhague, o Sr. Garrett propoz que na Despeza desta Legação ficasse comprehendida a da Legação de Stockolmo, unindo-se para esse fim as duas Legações.

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa propoz a suppressão de um Addido ha Côrte de Copenhague; e o Sr. Barjona, não só a suppressão deste, mas tambem a do Encarregado de Negocios.

Depois de alguma discussão, que versou sobre a Despeza das Legações de Copenhague e Stockolmo, o Sr. Presidente poz á votação se deveria haver Encarregados de Negocios nas Côrtes de Copenhague e Stockolmo, sem prejuízo da reducção, que possa ser feita pelo Governo, e venceu-se que sim.

Foi approvada a verba de 2:400$000 réis, para um Encarregado de Negocios em Copenhague.

A verba de um segundo Addido, com 600$000 réis, foi igualmente approvada, com a declaração de que este Empregado desempenhará as funcções de Consul Geral.

A verba de 300$000 réis, para Material e Despezas, foi approvada.

Seguio-se a discussão da verba de 9:600$000 réis, para um Enviado Extraordinario na Côrte de Londres.

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa propoz a seguinte substituição = Proponho que o ordenado de Ministro