O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 182 )

Londres, seja reduzido a 7:200$000 réis, e o Material e Despezas, a 2:000$000 réis; e depois de alguma discussão foi approvada a parte da substituição, que diz respeito ao ordenado,, ficando adiada a que se refere ao Material e Despezas.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia;

1.º De dous Officios dos Srs. Deputados Vasconcellos Delgado, e Leonel Tavares, em que participam que por motivos de molestia não podem assistir á Sessão, nem talvez ás seguintes.

O Congresso ficou inteirado

2.° De um Officio do Sr: Deputado Pinto Soares, em que pede licença para ir á Cidade do Porto.

Foi concedida.

3.° De um Officio do Ministerio dos Negocios do Reino, participando que Sua Magestade a Rainha receberá no dia de ámanhã pelo meio dia, as Deputações, das quaes uma tem por fim agradecer á mesma Augusta Senhora o donativo que fez em beneficio do Thesouro Publico.

O Congresso ficou inteirado.

4.º De um dito do mesmo Ministerio, accusando a recepção do Officio de 22, em que se participou a eleição da Mesa para o mez seguinte, de que o Congresso ficou inteirado.

5.º De um dito do mesmo Ministerio, accompanhando mais alguns papeis relativos á divisão de territorio, que foi remettido á Commissão de Estatística.

6.º De um dito do mesmo Ministerio, accompanhando uma representação do Presidente da Commissão de Estatística e divisão territorial, ácerca de se designarem as Comarcas a que devem ficar pertencendo os novos Concelhos, que foi remettido á Commissão de Estatistica.

7.º De um dito do mesmo Ministerio, communicando em cumprimento da Indicação do Sr. Deputado Rodrigo Joaquim de Menezes, que na data de 27 do corrente se remettpu ao Archivo da Torre do Tombo um dos authographos da Constituição de 1822; e que em