O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 185 )

mentos vencidos, e não arrecadados, anteriores a 30 de Junho corrente. Foi mandado, imprimir com a Proposta do Governo, para entrar em discussão.

Foi igualmente lido, e mandado imprimir, o Parecer da mesma Commissão de Fazenda, sobre o Requerimento da Associação Commercial da Cidade do Porto, em que representa o gravame, e injustiça que pesa, não só sobre o Corpo do
Commercio daquella Cidade, mas sobre o resto de seus habitantes, com a percepção do tributo denominado Subsidio Militar.

O Sr. Presidente deu para Ordem do Dia, a continuação da discussão do Orçamento do Ministerio dos Negocios Estrangeiros; e levantou a Sessão pelas quatro horas da tarde.

E eu Custodio Rebelo de Carvalho, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 124.ª

SESSÃO DE 30 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã disse o Sr. Presidente que estava aberta a Sessão.

Pela chamada a que procedeu o Sr. Secretario Velloso da Cruz constou estarem presentes noventa e cinco Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão de Leiria, Barão d'Almargem, Gorjão Henriques, Faustino da Gama, Pereira de Lemos, João Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Rojão, Pinto Soares, Campeam, Barreto Feio, Silva Pereira, Vasconcellos Delgado, Rodrigues Ferreira, e Marcellino dos Santos. O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Conde de Lumiares communicou ao Congresso, que a Deputação encarregada de agradecer a Sua Magestade a Rainha o donativo que fez em beneficio do Thesouro Publico, foi recebida com o ceremonial do

TOMO II. 24