O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 370 )

Pizarro, á discussão do Projecto da Proclamação, e levantou a Sessão ás duas horas e meia da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira 4 Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 165.ª

SESSÃO DE 21 DE AGOSTO.

Ás onze horas e meia da manhã o Sr. Presidente Macario de Castro declarou aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Veloso da Cruz, verificou pela chamada estarem presentes oitenta e dous Srs. Deputados, e que faltavam com justificado motivo os Srs. Costa Cabral, Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão do Casal, Barão do Bom-fim, Barão d'Almargem, Basilio Cabral, Sampaio Araujo, Pereira de Lemos, Soares Caldeira, José Maria d'Andrade, João Bernardo da Rocha, Soares Luna, Pinto Basto, Rojão, Ozorio, Pinto Soares, Campeam, Passos (José), Barreto Feio, Silva Pereira, Henriques Ferreira, Teixeira Rebello, Moniz, Rodrigues Ferreira, Passos (Manoel), Raivoso, Manoel Joaquim Lobo, Visconde de Sá da Bandeira, e Visconde de Beire.

O Secretario Prado Pereira leu a Acta da Sessão antecedente, e foi approvada.

O Sr. Presidente, participando ao Congresso que tinha de retirar-se para objecto de Serviço Publico, convidou o Sr. Secretario mais velho a occupar a Cadeira da Presidencia, visto achar-se ausente o Sr. Vice-Presidente.

Tomando a Presidência o Sr. Secretario Velloso da Cruz, convidou o Sr. Maia e Silva para servir de escrutinador na eleição da Mesa.

ORDEM DO DIA.

Procedeu-se á eleição de Presidente e Vice-Presidente, e entrando na urna sessenta listas; sahiu eleita