O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 372 )

Por se achar adiantada a hora, e por deliberação do Congresso, passou-se á leitura da

CORRESPONDENCIA.

1.º Um Officio do Ministerio do Reino a enviar para ser presente ás Côrtes um Officio do Presidente da Camara Municipal da Cidade da Horta com as Actas, por cópia, do apuramento de votos para Deputados e Substitutos ás mesmas Côrtes.

Mandou-se á Commissão de verificação de Poderes.

2.° Outro do mesmo Ministerio a remetter um Officio do Administrador Geral da Horta communicando a saida para esta Cidade do Sr. Deputado ás mesmas Côrtes, por aquella Provincia, Antonio Joaquim Nunes de Vasconcellos, Secretario Geral da Administração, e a participar igualmente vir pago do seu ordenado até o ultimo de Janeiro do corrente armo, e não ter recebido ajuda de custo para as despezas da viagem.

Mandou-se á Commissão Administrativa.

3.° Outro do dito Ministerio a enviar cópia authentica do Relatorio feito pelo Administrador Geral de Faro, em que se mestra qual o uso que o Governo tem feito por aquelle Ministerio, durante o mez proximo preterito, das faculdades que lhe foram concedidas em virtude da Lei de 4 de Março ultimo prorogada pela de 12 de Junho pretérito sobre a suspensão das garantias individuaes nos Districtos Administrativos de Faro, Beja, e Évora.

Mandou-se para a Secretaria.

4.º Outro do mesmo Ministerio a enviar, para satisfazer á indicação do Sr. Midosi, os papeis relativos á Proposta da Companhia da Navegação do Tejo e Sado por Barcos a vapor.

Mandou-se á Commissão d'Administração Publica.

5.º Outro do mesmo Ministério a remetter alguns papeis recebidos naquella Repartição ainda relativos á Divisão de Territorio.

Mandou-se á Commissão d'Estatistica.

6.º Outro do referido Ministerio a remetter em ad-