O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 31 )

Entrou em discussão o primeiro, período; e sendo-lhe offerecidas algumas substituições, depois de largo debate ficou ainda suspensa a discussão por ter dado a hora.

Mandou-se lançar na Acta a seguinte declaração de voto do Sr. João Victorino = Declaro que todas as vezes que se tem tractado da conveniencia de continuar, QU interromper a discussão do Projecto da Constituição, sempre votei no sentido de desapprovar qualquer interrupção desta mesma discussão, não tendo algumas vezes obtido a palavra para fazer manifestos os meus princípios sobre o mesmo objecto.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia seguinte:

1.º O Projecto N.º 75.
2.º A continuação do N.º 51.
3.° O Parecer da Commissão de Guerra sobre a organisação de um Corpo de Voluntarios na Ilha de S. Jorge. E levantou a Sessão ás quatro horas da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 173.ª

SESSÃO DE 30 DE AGOSTO.

Ás onze horas e meia da manhã o Sr. Vice-Presidente Lourenço José Moniz declarou aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Rebello de Carvalho verificou pela chamada estarem presentes oitenta Srs. Deputados, faltando com justificado motivo os Srs. Braamcamp, Costa Cabral, Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão do Cazal, Barão do Bom-fim, Sampaio Araújo, Barão d'Almargem, Conde da Taipa, Pereira de Lemos, Andrade, João Bernardo da Rocha, Luna, Veloso da Cruz, Pinto Basto, Rojão, Ozorio, Pinto Soares, Campeam, Passos (José), Barreto Feio, Silva Pereira, Henriques Ferreira, Tei-